Tomada de posse: Alerta, alerta, então há por aí risco de pântano?
09 de marçoMaria Henrique Espada

Tomada de posse: Alerta, alerta, então há por aí risco de pântano?

Marcelo Rebelo de Sousa quer "estabilidade sem pântano". Não se vendam, portanto. Quem? O Presidente fez um “exame” ao governo (deu má nota, mas não chumbou o aluno) e apresentou-lhe trabalhos de casa novos. Mas quer, sobretudo “alternativa clara” - parece portanto que Rui Rio ainda não a deve ter construído. E diz que à segunda vai ser "mais difícil", mas "o mesmo". Claro, nem sempre foi - e não apenas neste ponto.

Por dentro do milionário negócio do hidrogénio
22 de janeiroAntónio José Vilela

Por dentro do milionário negócio do hidrogénio

A SÁBADO revela as suspeitas de um caso que até já envolveu escutas telefónicas com o primeiro-ministro, António Costa. Fique a conhecer os protagonistas, as ligações perigosas e um projeto de que o Governo deixou de falar em público.

1996: a outra minoria do PS Açores
29 de outubro de 2020Maria Henrique Espada

1996: a outra minoria do PS Açores

Carlos César formou um governo minoritário. Dois anos depois, PSD e CDS, que faziam maioria, pensaram numa geringonça de direita. Mas sem precedentes e com a oposição de Jorge Sampaio, a ideia morreu na praia. Lições para 2021, quando as contas são ainda mais complicadas. Ou talvez não. Solução à direita tem avançado.

O orçamento mais caro de António Costa
13 de outubro de 2020Maria Henrique Espada

O orçamento mais caro de António Costa

“…por muito menos viabilizei eu três orçamentos”: ao lembrá-lo, Marcelo estava afinal a comparar Costa a Guterres. Esse é que é o problema. Para os potenciais viabilizadores, o negócio orçamental só vale a pena se for vendido caro, cada vez mais caro, ao PS.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)