
Governo reserva €23,2 milhões para comprar 29.000 computadores para eleições europeias de 2024
Concurso público tem como objeto a aquisição de computadores e respetivos serviços para suporte aos cadernos eleitorais desmaterializados.
Concurso público tem como objeto a aquisição de computadores e respetivos serviços para suporte aos cadernos eleitorais desmaterializados.
Este novo sistema que foi batizado com a palavra portuguesa "nuvem", adianta a tecnológica, "irá melhorar a resiliência da rede no Atlântico e ajudar a responder à procura crescente por serviços digitais".
Medida do Governo significa redução uma redução adicional de dois cêntimos por litro no gasóleo e um cêntimo na gasolina.
Governo conservador defende que esta reforma vai conseguir eliminar o trabalho não declarado e aumentar o emprego.
A coligação PSD/CDS-PP ficou a um deputado da maioria absoluta.
A sua newsletter de segunda-feira.
Os sociais-democratas e os centristas obtiveram 43,13% dos votos e 23 lugares no parlamento regional, constituído por um total de 47 deputados.
Há quatro anos, os sociais-democratas elegeram 21 deputados, perdendo pela primeira vez a maioria absoluta que detinham desde 1976.
Sociais-democratas foram observadores de sufrágios antidemocráticos. Duarte Pacheco foi denunciado por ter elogiado eleições na Rússia. Mário David fez o mesmo no Azerbaijão.
A afluência dos eleitores às urnas nas eleições regionais da Madeira era de 39,9% até às 16 horas. Em 2019, foi de 40,79% até à mesma hora.
"Acho que vai ser uma eleição com boa afluência às urnas, o que é positivo para todos, para o regime, para a democracia", considerou o cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP.
Sánchez referiu-se hoje a Feijóo como "o candidato falhado" a primeiro-ministro e considerou que "se boicota a ele mesmo".
Evento será encerrado por Alberto Núñez Feijóo, líder do PP, que tentará a investidura apesar de não ter votos suficientes.
A Casa Branca quer incluir no orçamento 24 mil milhões de dólares (22,5 mil milhões de euros) de ajuda militar e humanitária à Ucrânia, mas alguns republicanos recusam-se.
Vão ser usados, pela primeira vez numa eleição regional, "selos de segurança para garantir a segurança, o fecho e a selagem das urnas de voto que irão ser colocadas nas mesas de voto".
As sucessivas ondas de migração clandestina que assolam a União Europeia são realmente um problema grave e não podemos deixar que só a extrema-direita populista e nacionalista (e fascista) apareça a apresentar "soluções" para essa crise.