
Mário Centeno é acionista do Benfica e outras seis empresas @Model.HTag>
Ex-ministro das Finanças e atual governador do Banco de Portugal tem ainda ações na Galp, NOS, Pharol (antiga PT), REN, Navigator e Martifer.
Ex-ministro das Finanças e atual governador do Banco de Portugal tem ainda ações na Galp, NOS, Pharol (antiga PT), REN, Navigator e Martifer.
Os bloquistas querem ouvir António Ramalho, Mário Centeno, mas também Maria Luís Albuquerque, Luís Máximo dos Santos no inquérito ao Novo Banco. A lista inclui ainda Luís Filipe Vieira, entre outros.
O partido quer ouvir mais de 30 personalidades e pediu acesso a 17 documentos, no âmbito da comissão parlamentar de inquérito ao Novo Banco.
Os partidos têm até hoje para entregarem a lista de nomes e documentos que querem ouvir ou pedir no âmbito da comissão parlamentar. PSD quer ouvir mais de 70 personalidades.
Políticos, magistrados, polícias e banqueiros. Os nomes constam de um apenso da Operação Lex, mas a meio da investigação chegaram a desaparecer, só regressando ao processo porque um inspetor da PJ fez uma "cópia pirata".
Mário Centeno defendeu que foi com o cumprimento das obrigações que "o Estado português conseguiu reganhar credibilidade após a crise da dívida soberana".
No início do ano, os bónus dos gestores do Novo Banco geraram polémica, que culminou na redução da injeção de capital do Fundo de Resolução no Novo Banco em dois milhões de euros.
PCP pretende ouvir na Comissão Eventual de Inquérito Parlamentar às perdas registadas pelo Novo Banco e imputadas ao Fundo de Resolução 17 personalidades ou entidades, para além de pretender ter acesso a um conjunto de documentos.
Banco de Portugal estima que, até ao final do período de vigência da moratória, as prestações devidas e não pagas possam ascender a cerca de 15% do stock de empréstimos das empresas.
O governador do Banco de Portugal apela aos bancos para que preservem capital, de maneira a estarem preparados para responder a potenciais impactos da pandemia.
O tecido empresarial português chegou à atual crise mais produtivo, menos endividado e mais capaz de investir do que na anterior crise financeira, defende o governador do Banco de Portugal.
Grupo de 35 subscritores fala em "urgência" na Associação Mutualista e pede plano articulado com o Governo que preserve as poupanças dos mutualistas e ajude a instituição a manter o controlo do Banco Montepio.
O Governador do Banco de Portugal sustentou que o Orçamento deve olhar para o futuro próximo, o que o OE2021 consegue.
PSD Madeira diz que o OE2021, "lamentavelmente, apenas confirma que a Madeira está, sempre, no último lugar da lista de prioridades do Governo de António Costa".
O antigo secretário de Estado Adjunto e das Finanças de Mário Centeno é o novo vice-presidente e membro do Comité de Gestão do Banco Europeu de Investimento e assume o cargo já esta sexta-feira.
Grandes empresas terão de disponibilizar balanço das diferenças remuneratórias entre mulheres e homens por empresa, profissão e níveis de qualificação.