A vida desconhecida de Maud Queiroz Pereira
14 de outubroAna Taborda

A vida desconhecida de Maud Queiroz Pereira

A matriarca de uma das mais poderosas famílias portuguesas deixou milhares de euros aos empregados e distribuiu as suas muitas joias e peças de arte pela família e amigos. Discreta e aventureira, chegou a saltar de paraquedas com um dos filhos e até aos 94 anos nadava todos os dias – só já não mergulhava de cabeça.

6
Assembly: uma 'escola' do futuro onde jogar é essencial para aprender
12 de outubroDiogo Barreto

Assembly: uma 'escola' do futuro onde jogar é essencial para aprender

João Rodrigues criou uma "escola" para complementar o ensino tradicional e preparar os alunos para as profissões do futuro. Aprendem programação, design informático e robótica. "Maior parte das profissões que vão existir daqui a 20 anos ainda não existem."

Portugal pode vir 'a ser um hub digital'
04 de outubroLusa

Portugal pode vir "a ser um hub digital"

"Acredito que Portugal tem um dos melhores fatores para vir a ser um 'hub' digital, o que tem de fazer é uma estratégia de país", acredita vice-presidente da Schneider Electric Iberia.

Os miúdos gostam de bolos sem açúcar?
03 de outubroSónia Bento

Os miúdos gostam de bolos sem açúcar?

O brigadeiro agradou a todos e ninguém torceu o nariz a adoçantes naturais, como as tâmaras ou o puré de maçã. Testámos a reação de seis estudantes a uma mesa com bolos mais saudáveis. Eles até gostaram, mas não resistiram às gomas...

9
Carlos Moedas: 34 histórias do senhor 34% em Lisboa
30 de setembroMaria Henrique Espada

Carlos Moedas: 34 histórias do senhor 34% em Lisboa

Ensaiou discurso para este cenário? “Acha?”, ri-se. No fim de uma noite de nervos, Rui Rio ligou, Marcelo Rebelo de Sousa ligou, Medina ligou, outros autarcas ligaram, alguns velhos amigos e até alguns novos ligaram, e umas centenas ficaram sem resposta. Garante que a mulher lhe vai manter os pés assentes na terra.

Olaf Scholz ou Armin Laschet: Qual dos discípulos de Merkel vai rir por último?
27 de setembroTiago Carrasco

Olaf Scholz ou Armin Laschet: Qual dos discípulos de Merkel vai rir por último?

Os partidos liderados por Scholz e Laschet cruzaram a linha da meta lado a lado nas eleições de ontem. Só após meses de negociações com outros partidos se vai saber qual deles vai ser o novo chanceler alemão. O social-democrata é um tecnocrata seco mas competente, o conservador comete mais erros, embora melhor a formar alianças. São ambos próximos de Merkel.

Reportagem. O adeus a Sampaio, o 'herói discreto'
12 de setembroAlexandre R. Malhado

Reportagem. O adeus a Sampaio, o "herói discreto"

Personalidades de todo o mundo, da direita à esquerda, de Filipe VI a José Sócrates, juntaram-se para uma última homenagem ao chefe de Estado que deixa uma "herança de consensos" e "humanismo".

Joana Schenker: 'Só cheguei ao Mundial com 28 anos. Antes não tinha dinheiro'
11 de setembroCarlos Torres

Joana Schenker: "Só cheguei ao Mundial com 28 anos. Antes não tinha dinheiro"

Tornou-se vegetariana aos 10 anos e recusava-se a fazer Educação Física na escola. Com um currículo invejável – ganhou um campeonato mundial, quatro da Europa e sete de Portugal – a bodyboarder algarvia espera competir até aos 40 anos. Este fim de semana discute o Sintra Portugal Pro, etapa do campeonato do mundo.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)