G7: Líderes apoiam esforços a favor de mais justiça fiscal
13 de junhoLusa

G7: Líderes apoiam esforços a favor de mais justiça fiscal

Os líderes do G7 apoiaram o projeto de reforma do sistema tributário mundial aprovado, no sábado passado, pelos seus ministros das Finanças, que visa estabelecer uma taxa de imposto mínima para lutar contra concorrência fiscal entre países.

El Procès: o caso que divide Espanha
13 de junhoRicardo Santos

El Procès: o caso que divide Espanha

O tema queima: anular as penas dos 12 independentista catalães condenados, sim ou não? O governo de Pedro Sánchez mostrou abertura (precisa da ERC), mas a decisão será sempre difícil. Polémica, já é.

Portugal terá a ganhar com acordo tributário global, diz Ministro das Finanças
12 de junhoLusa

Portugal terá a ganhar com acordo tributário global, diz Ministro das Finanças

João Leão ressalva, no entanto, ser "prematuro retirar consequências diretas para Portugal" deste compromisso, uma vez que este dependerá da forma como a criação de uma taxa mínima global sobre os lucros daquelas empresas e a atribuição de direitos fiscais aos países onde as empresas operam e não apenas onde estão sedeadas se irão articular.

Benedict Cumberbatch , 'o espião inglês'
11 de junhoPedro Marta Santos

Benedict Cumberbatch , "o espião inglês"

Já em exibição nas salas, o thriller "O Espião Inglês" é a história do recrutamento do engenheiro Greville Wynne pelo MI6 e a CIA durante a Guerra Fria. Conheça melhor o ator que o interpreta.

O plano ruinoso do Montepio no negócio dos navios
09 de junhoAntónio José Vilela

O plano ruinoso do Montepio no negócio dos navios

O fisco suspeitou de uma insolvência dolosa, mas os tribunais não lhe deram razão até porque o banco liderado por Tomás Correia nunca se queixou. A compra de barcos de cruzeiros usou um intermediário, o empresário Rui Alegre, e deixou um buraco de mais 100 milhões de euros.

Biden chega à Europa para discutir com amigos e avisar rivais
09 de junhoLusa

Biden chega à Europa para discutir com amigos e avisar rivais

O Presidente dos EUA, Joe Biden, chega esta quarta-feira à Cornualha, para uma demorada e intensa visita à Europa, onde começará a reunir com aliados ocidentais e terminará a discutir com a velha rival Rússia. Aproveitando a estada em Bruxelas, Biden terá uma conversa privada com o seu homólogo turco, Recep Erdogan, que não tem escondido fortes divergências com Washington.

Teerão obsidional

O Irão ocupa uma posição pivot na geopolítica do Médio Oriente e Ásia Central. Atualmente, representa a última economia emergente, com enorme potencial e múltiplas oportunidades, a entrar no mercado global.

Um alerta global

Já não é apenas um grito local de sindicatos ou avisos de uma Ordem Profissional. O alerta agora é global e surge da própria Organização Mundial da Saúde (OMS). São precisos mais 6 milhões de enfermeiros e é urgente travar a fuga destes profissionais para os países mais ricos.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)