Caderno de Significados

O pântano italiano

O que se abre aqui, neste jogo das alianças pós-eleitorais possíveis, é tão só a velha porta do pântano italiano. Foi também em nome da estabilidade, da governabilidade e, claro, do fantasma anticomunista, que Itália foi governada meio século por coligações de democratas-cristãos, socialistas, liberais e republicanos.

Ao redor...

COP365

Na COP26 senti que - a par da profunda onda de preocupação, particularmente significativa quando cara a cara se ouve e sente a história e as histórias de pessoas e comunidades já hoje fortemente impactadas pelas alterações climáticas resultantes da acção humana - cresce uma onda de reconhecimento do problema e das suas consequências e da necessidade e formas de acção para a mudança.

COP26: Acordo obriga os países vulneráveis a endividarem-se ainda mais
15 de novembro de 2021Lusa

COP26: Acordo obriga os países vulneráveis a endividarem-se ainda mais

"Os países ricos poluidores, mais uma vez, lavaram as mãos da sua responsabilidade pela criação de uma crise climática e traíram os países de baixo rendimento ao ignorarem os seus pedidos de compensação", disse esta segunda-feira a Organização Não-Governamental Comité para o Jubileu da Dívida.

O moralista

O evangelho de Jorge Jesus

E JJ os abençoou, e lhes disse: cresçainde em técnica individual e multiplicainde-vos nas bolas paradas. E viu JJ tudo quanto tinha feito, e era tão bom que nem 10 Mourinhos de 2004 ou 20 Guardiolas em 4-3-3 losango. E ao sétimo dia descansou sobre 3,5 milhões de euros de indemnização.

COP26: 'Este é o momento da verdade para o planeta'
13 de novembro de 2021Diogo Barreto

COP26: "Este é o momento da verdade para o planeta"

O presidente da cimeira anunciou que o projeto de acordo está agora "limpo", graças ao trabalho "inclusivo" das delegações. Índia, China e outros países pediram alterações.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana