Crítica de Teatro: 100% Lisboa
08 de fevereiro de 2019Gisela Pissarra

Crítica de Teatro: 100% Lisboa

Gisela Pissarra escreve a crítica à peça 100% Lisboa. Em cena na Culturgest até 10 de Fevereiro

7
O melhor que 2018 nos deu
30 de dezembro de 2018André Santos

O melhor que 2018 nos deu

Os discos, os filmes, os videojogos, os espectáculos, as exposições, os novos irresistíveis sítios para comer e beber e a loja do ano, inaugurada em Novembro - eis a nossa selecção.

Crítica de teatro: À Espera de Godot
04 de outubro de 2018Gisela Pissarra

Crítica de teatro: À Espera de Godot

"O resultado, sendo interessante, nem sempre responde ao ritmo e à química dificílimos exigidos ao par de actores central, que questiona a sua e a nossa humanidade até ao osso", escreve Gisela Pissarra

Crítica de teatro: Timão de Atenas
25 de setembro de 2018Gisela Pissarra

Crítica de teatro: Timão de Atenas

"Na encenação de Nuno Cardoso brilha o protagonista de Miguel Loureiro, secundado por um elenco com outras boas interpretações", escreve Gisela Pissarra na sua crítica

Crítica de teatro: A Bela e o Monstro
11 de setembro de 2018Gisela Pissarra

Crítica de teatro: A Bela e o Monstro

"Entretenimento leve, para famílias, em noites de luar de Verão, com um registo mais virado para gente jovem", escreve Gisela Pissarra na sua crítica

Crítica de teatro: Cyrano de Bergerac
31 de agosto de 2018Gisela Pissarra

Crítica de teatro: Cyrano de Bergerac

"Com um elenco jovem e interessante, do qual se destaca a força do protagonista, Luís Lobão, o encenador explora a quinta para contar a história do poeta narigudo que com as mais belas palavras conquistou a sua amada para outro", escreve Gisela Pissarra

Crítica de teatro: Eu saio na próxima, e você?
23 de agosto de 2018Gisela Pissarra

Crítica de teatro: Eu saio na próxima, e você?

"O encenador sabe apostar na grande energia de intérpretes que não falham e dá ao seu público, a maioria acima dos 60, as referências culturais e políticas do seu tempo e piadas gastas para entreter", escreve Gisela Pissarra na sua crítica

Crítica de teatro: Macbeths
21 de agosto de 2018Gisela Pissarra

Crítica de teatro: Macbeths

"Luísa Costa Gomes pegou na base de Macbeth mas construiu uma nova dramaturgia onde junta excertos de outras peças de Shakespeare, destacando-se a tentativa de aprofundar a personagem de Lady Macbeth", escreve Gisela Pissarra

Crítica de teatro: Carmen
30 de julho de 2018Gisela Pissarra

Crítica de teatro: Carmen

"A intérprete, apoiada por uma encenação sem artifícios de Diogo Infante, conduz brilhantemente o monólogo: é fácil acreditar na sua Carmen", escreve Gisela Pissarra na sua crítica

Crítica de teatro: Colónia Penal
16 de julho de 2018Gisela Pissarra

Crítica de teatro: Colónia Penal

"Com um texto complexo e difícil de descortinar - cheio de humor negro, duplos sentidos e filosofia", escreve Gisela Pissarra

Crítica de teatro: Pássaros
05 de julho de 2018Gisela Pissarra

Crítica de teatro: Pássaros

"A ideia é a do contraste da liberdade do voo com as dificuldades de entendimento entre pessoas e culturas", escreve Gisela Pissarra

Crítica de teatro: Um Forte Cheiro a Maçã
12 de junho de 2018Gisela Pissarra

Crítica de teatro: Um Forte Cheiro a Maçã

"A encenação resolve bem a proposta, com excelente ritmo, e o elenco, com diferentes níveis de experiência, entrosa-se perfeitamente", escreve Gisela Pissarra

Crítica teatro: Feira dell'Arte
23 de maio de 2018Gisela Pissarra

Crítica teatro: Feira dell'Arte

"Feira dell'Arte parte das técnicas da máscara e da commedia dell'arte, com Rosinda Costa e Emanuel Arada a levar a bom porto e com excelente ritmo o texto que Mário Botequilha escreveu e se adapta ao País e ao mundo de 2018", escreve Gisela Pissarra

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)