Mutualista Montepio: 'Banco não está à venda' e 'está capitalizado'
29 de novembro de 2020Jornal de Negócios

Mutualista Montepio: "Banco não está à venda" e "está capitalizado"

Recusando ser "delfim" de Tomás Correia (ex-presidente da associação), Virgílio Lima assegura, em entrevista à TSF e Dinheiro Vivo, que o Banco Montepio tem uma dimensão estratégia para o grupo mutualista e como tal "não está à venda".

23 de novembro de 2020Ana Taborda

Os pecados capitais dos bancos que nos custam muitos milhões

Ao mesmo tempo que cobram cinco milhões de euros em comissões por dia, nos últimos anos as entidades bancárias receberam 20 mil milhões do Estado. Faturas que o contribuinte paga para tapar buracos de gestão ruinosa.

30 de setembro de 2020Carlos Rodrigues Lima

Novo Banco negociou às escondidas com acusados do caso BES

Nos últimos anos, várias operações que passaram pelo banco tiveram a intervenção de dois gestores suíços e da sociedade Eurofin, que está no centro da acusação do Ministério Público contra Ricardo Salgado.

17 de julho de 2020Carlos Rodrigues Lima

Os documentos secretos do BES/Angola

Depois do “caso BES”, um dos próximos passos do Ministério Público é o banco angolano, rodeado de histórias de levantamentos de milhões em numerário, advogados e reuniões escaldantes. SÁBADO revela documentos até hoje em segredo.

10 de julho de 2020Carlos Rodrigues Lima

Ministério Público vai acusar Ricardo Salgado

Despacho de acusação do caso BES com mais de três mil páginas já está concluído e será notificado a arguidos e assistentes no início da próxima semana. Depois da Operação Marquês, este é mais um mega-processo em tribunal

Como o banco público queimou milhões em Espanha
14 de outubro de 2019Bruno Faria Lopes

Como o banco público queimou milhões em Espanha

Um bad bank, mais de 1.000 milhões de prejuízo e uma reestruturação profunda imposta por Bruxelas. Assim terminou a aventura espanhola, lançada por Carlos Costa e Faria de Oliveira. A Caixa formalizou hoje a saída de Espanha.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)