
Paulo Pedroso: Segurança Social "não tem problema de sustentabilidade" @Model.HTag>
"O problema é saber se a Segurança Social sustentável garante benefícios adequados às pessoas daqui a 20 anos", defendeu antigo ministro.
"O problema é saber se a Segurança Social sustentável garante benefícios adequados às pessoas daqui a 20 anos", defendeu antigo ministro.
Lar da Cruz Vermelha de Valença tem capacidade para acolher 75 idosos e visitas foram suspensas no passado dia 7
58,7% dos beneficiários (97.323) são do sexo feminino e 41,3% do masculino (68.593 beneficiários).
O número de beneficiários do subsídio por doença atingiu 200.750 em abril devido à pandemia causada pelo novo coronavírus.
Mais de metade daquele total deu entrada já durante o mês de abril, sendo que foi no dia 1 deste mês que se observou o maior número (6.007) de pedidos registados num único dia.
As ofertas de emprego recebidas pelo IEFP caíram de uma média de 334 por dia, em março, para 102 nas primeiras semanas de abril.
O número de empresas que iniciaram processos de despedimento coletivo nos primeiros 13 dias de abril é quase o mesmo do que o registado em todo o mês de março.
Do total de pedidos, 149.797 são de trabalhadores por conta de outrem, 20.121 de trabalhadores independentes e 2.358 do serviço doméstico.
A desigualdade salarial entre homens e mulheres é uma realidade indesmentível em Portugal e na Europa, incompreensível no século XXI. Não obstante a extensa tutela legal e constitucional aplicável em matéria de não discriminação, a verdade é que o problema persiste.
Desigualdade salarial entre mulheres e homens portugueses baixou 0,9 pontos percentuais.
A desigualdade salarial entre mulheres e homens portugueses baixou 0,9 pontos percentuais, mas elas ainda têm de trabalhar mais 58 dias do que eles para ter o mesmo salário, revela a Comissão para Igualdade no Trabalho e no Emprego.
Legislação deverá entrar em vigor em janeiro de 2019.
Independentemente da sua dimensão, passará a ser exigido às empresas que "assegurem uma política remuneratória transparente, assente na avaliação das componentes dos postos de trabalho e com base em critérios objectivos".
Especialistas da área do trabalho enfrentam uma seca de dados referentes ao mercado laboral. A culpa é do ministério da Segurança Social.
Lisboa é o distrito do país com o maior número de abonos de família atribuídos.
O número de empregos vagos em Portugal foi de 24.592 no último trimestre de 2017, mais 9,7% face ao período homólogo de 2016.