Mirabolando ou as crónicas recicladas de Manguel
01 de abrilJoão Pedro George

Mirabolando ou as crónicas recicladas de Manguel

O facto de os textos de Manguel publicados no jornal mais vendido em Portugal serem mercadoria antiga, prosa que o tangoso argentino publica e republica, vende e revende, porque este é o seu modo de ganhar a vida, não é particularmente significativo, nem esse é o escopo desta história mil vezes contada. Um ensaio de João Pedro George

O encontro entre George Steiner e António Lobo Antunes
03 de fevereiro de 2020Diogo Barreto

O encontro entre George Steiner e António Lobo Antunes

Eram admiradores do trabalho um do outro e unia-os um pensamento em comum: o de que Lobo Antunes era emelhor escritor do que José Saramago, o único português a receber o Nobel da Literatura.

4
Lobo Antunes, 'um cidadão comum sem qualquer importância'
17 de outubro de 2018Lusa

Lobo Antunes, "um cidadão comum sem qualquer importância"

O escritor António Lobo Antunes, em vésperas de receber o Prémio Bottari Lattes Grinzane e de inaugurar uma cátedra com o seu nome na Universidade de Milão, disse que se considera um "cidadão comum sem qualquer importância", "grato" por estas distinções.

O moralista

Cláusula de inclusão

Os Óscares são a consagração universal dessa bela máquina de produzir esperança, o cinema – como dizia George Steiner em relação a todas as artes, o cinema ajuda-nos a perceber que temos de nos comportar como convidados uns dos outros para sobrevivermos.

O melhor da não ficção que saiu em 2017
08 de julho de 2017Marco Alves

O melhor da não ficção que saiu em 2017

Biografias, viagens, religiões, investigações jornalísticas, grandes narrativas e ensaios, histórias de Portugal e do mundo. Um best of

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)