Instantâneos ou quase (53)

Foi triste a novela do candidato socialista à Câmara do Porto. Ninguém importante quis, quem quis, o partido não deixou, ou Costa fez finca-pé. Até houve quem chamasse a isto um "lamaçal". E eis que surge quem tinha dito antes não.

4
Tomar, vida além dos templários
19 de maioCatarina Moura

Tomar, vida além dos templários

Fundada por um templário, Gualdim Pais, Tomar não se quer afastar desse ascendente. O Convento de Cristo é o ponto de partida para conhecer uma cidade cheia de outras vidas

Príncipe Filipe vai fazer 100 anos - e não quer
20 de fevereiroSónia Bento

Príncipe Filipe vai fazer 100 anos - e não quer

O marido de Isabel II sempre foi o único elemento da família real a dizer o que lhe apetece sem contemplações. Centenário? "Não consigo imaginar nada pior", afirmou um dia.

Lili Caneças ou a extraordinária vida de Maria Alice
16 de fevereiroCatarina Moura

Lili Caneças ou a extraordinária vida de Maria Alice

Filha de um oficial da Marinha, privou na adolescência com as famílias aristocratas exiladas em Portugal. Após o divórcio, chegou a vender pullovers aos amigos para pagar as contas. Foi cortejada por nobres e milionários, parou o País por causa de uma cirurgia estética e continua a ir às festas internacionais mais exclusivas. Agora, aos 76 anos, Lili Caneças mantém-se relevante graças aos contactos e às redes sociais.

Dores nas costas: 11 Soluções para a dor mais comum do corpo humano
31 de janeiroLucília Galha

Dores nas costas: 11 Soluções para a dor mais comum do corpo humano

Mais de um terço da população sofre desta condição e a pandemia agravou o problema. Razão: como passamos mais tempo sentados, sobrecarregamos a coluna. Até há pouco tempo, só havia três coisas para oferecer aos doentes: fisioterapia, medicação e cirurgia. Agora já existem técnicas para controlar a dor e robôs que põem o parafuso em vez dos cirurgiões. Mas o melhor caminho mesmo é prevenir. Saiba como.

Letra Livre

Por causa da espantosa acumulação de papelada impressa, fiquei a dever dinheiro, menti à família, à namorada, aos amigos. Perdi trabalhos, a amada deixou-me, incapaz de lidar com a desordem e a desarrumação da livralhada

Psyche, o asteróide valioso que a NASA quer visitar
03 de novembro de 2020José Couceiro com Leonor Riso

Psyche, o asteróide valioso que a NASA quer visitar

A 370 milhões de quilómetros do planeta Terra, o asteróide é considerado um dos maiores do sistema solar e a sua composição de ferro e níquel faz com que valha mais de 121 milhões de euros.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)