
Marcelo: "Primeiro-ministro silencioso não foi por nenhuma querela com o Presidente"
Marcelo mencionou que o próprio António Costa já veio "desmentir notícias" que afirmavam que o "seu silêncio era contra o Presidente da República".
Marcelo mencionou que o próprio António Costa já veio "desmentir notícias" que afirmavam que o "seu silêncio era contra o Presidente da República".
Aura Miguel esteve em todos os encontros de jovens, menos no primeiro. Acompanhou três Papas diferentes, pelos cinco continentes, ao longo de 30 anos. A SÁBADO recolheu as maiores peripécias da história do evento que Lisboa está prestes a receber.
Uma equipa de arqueólogos encontrou mais de uma centena de túmulos com esqueletos praticamente intactos num cemitério romano com 2000 anos na cidade de Gaza.
As bombas de fósforo contêm uma mistura de fósforo branco e borracha, em outros conflitos já foram utilizadas como armas incendiárias ou para criar uma corina de fumo, escondendo movimentações militares.
O sociólogo escreveu um livro muito crítico sobre a atuação do Estado em relação aos retornados e ao abandono de cerca de 400 mil soldados africanos que serviram no Exército português.
Os problemas não se esgotam na denúncia de más práticas clínicas. Há doentes oncológicos tratados em Sevilha e uma urgência que parece a “Faixa de Gaza”.
Prestes a completar 50 anos, Bárbara Guimarães deu uma longa entrevista à SÁBADO, onde fala da sua vida e da sua carreira na TV, não se recusando a abordar assuntos sensíveis, como o cancro ou o litigioso divórcio. Outros temas: o caos na saúde no Algarve; a violência física e psicológica dos professores há 40 ou 50 anos; as abelhas em Lisboa.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, decidiu mobilizar mais unidades do exército para enfrentarem os ataques terroristas e ordenou que a polícia convoque todas as unidades de reserva da polícia de Fronteiras.
A tensão no Médio Oriente tem subido desde quarta-feira, após uma relativa calmaria no conflito israelo-palestiniano observada desde o início do Ramadão, mês sagrado dos muçulmanos que teve início em 23 de março.
Talvez Benjamin Netanyahu pense que o tempo funciona a seu favor: mantendo o Hamas na sua jaula e construindo colonatos na Margem Ocidental, chegará o dia em que um estado palestiniano será inviável porque os “factos no terreno” o tornarão inviável. É uma hipótese.
Investigador iraniano da Universidade do Minho, com pesquisa desenvolvida na área nuclear e militar do seu país, falou à SÁBADO sobre a nova vertente dos drones e o que ganha o regime com o envolvimento na guerra da Ucrânia.
O cineasta tornou-se uma referência do cinema de autor a nível europeu pela sua calma e liberdade, presentes na sua longa filmografia, assim como a exploração das características do ser humano, através das relações afetivas e sociais ou a história de Espanha, tendo até lutado contra a censura durante a ditadura de Franco.
O que representam para o conflito israelo-árabe os últimos ataques e atentados na Cisjordânia? Como vai o novo governo de Netanyahu, apoiado pela extrema-direita, responder? Uma análise de João Carlos Barradas.
Ganhou e perdeu muito dinheiro até, por vezes, ficar sem nenhum. “Só me arrependeria se olhasse para trás insatisfeito”, desabafa. Terá aprendido com os erros. Descobriu Portugal e, hoje, é um dos maiores investidores imobiliários do País, dono dos franchisings da Huawei e Xiaomi. A história de Elad Dror já quase dá um filme. Com milhões e limões!...
"Apelo aos dois governos e à comunidade internacional e peço-lhes que encontram imediatamente, e sem demora, outros caminhos que incluam o diálogo e procura sincera por paz." Mensagem segue-se aos ataques dos últimos dias, nos dois lados do conflito.