Talvez crónica

Não merecemos os cães

Os animais conseguem ser generosos e pacientes com a nossa falta de generosidade e de paciência, e é por isso que tantas pessoas fracas entendem mal essa relação, e lhes provocam maus-tratos. Abusam desse amor, porque confundem o que nunca tiveram

Cancún. Há festa nas Caraíbas
Filipa Teixeira

Cancún. Há festa nas Caraíbas

Uma noite louca no Coco Bongo, um jantar delirante em Xochimilco, desportos radicais nos cenotes ou um espetáculo em Xcaret. Cancún é sinónimo de mar azul-turquesa, resorts com tudo incluído e experiências que ficam na memória e no corpo. Estivemos uma semana na Riviera Maia e contamos-lhe como foi.

No País Emerso

Ativismo pelo clima, em Portugal e na Europa

Num país envelhecido como Portugal, com fraca cultura de manifestação, é natural a resistência ou a antipatia de muitos aos protestos pelo clima. E vários ativistas têm alertado para restrições excessivas de direitos fundamentais de expressão e manifestação dos ativistas pelo clima no resto da Europa.

Animais são hóspedes em hotéis de luxo
Susana Lúcio

Animais são hóspedes em hotéis de luxo

Cães, gatos e coelhos são recebidos com cartão de boas-vindas, petiscos requintados e tudo o que os donos desejarem. No fim, pode haver um álbum com fotografias das férias.

Mohammed Deif , o inimigo n . º 1 de Israel
Maria Henrique Espada

Mohammed Deif , o inimigo n . º 1 de Israel

Perdeu um olho e vários membros e andará em cadeira de rodas. Sobreviveu a várias tentativas para o assassinar. Organizado e criativo quanto a formas de matar, foi do “fantasma” a organização do massacre. O outro cérebro do Hamas celebrou as mortes em direto, mas de longe, no Qatar. Têm os dois o mesmo objetivo.

Ativistas do movimento Climáximo pintam fachada da sede da REN em Lisboa
Lusa

Ativistas do movimento Climáximo pintam fachada da sede da REN em Lisboa

"Esta manhã, ativistas do Climáximo voltaram à ação pelo terceiro dia, depois dos bloqueios da 2.ª circular e da rua de S. Bento. Desta vez, pintaram de vermelho a sede da REN, em Lisboa, que consideram ser 'uma das empresas que declarou guerra à sociedade e ao planeta'", avança o movimento em comunicado.

Ativistas climáticos e cada vez mais radicais
Alexandre R. Malhado e Maria Henrique Espada

Ativistas climáticos e cada vez mais radicais

Imitam movimentos estrangeiros, têm treino para o caso de serem detidos e apoio jurídico, começaram com ações pacíficas mas radicalizaram-se. Entregaram a Matos Fernandes um panfleto em que o ameaçavam de morte. Dão palco aos jovens, mas há adultos na sombra.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana