Jack Smith, o homem que quer condenar Trump
Maria Henrique Espada

Jack Smith, o homem que quer condenar Trump

“Perturbado”, chamou-lhe o ex-presidente. O procurador que pretende levá-lo à cadeira veio do Tribunal de Internacional de Haia, é duro, persistente, e corria triatlos.

Suécia. Sangue, gangues e (muito) medo na sociedade perfeita
Luís Francisco

Suécia. Sangue, gangues e (muito) medo na sociedade perfeita

A onda de violência agravou-se desde o final de 2022. Tiroteios e ataques com explosivos tornaram-se quase banais em alguns bairros das grandes cidades do país, num caldo de desigualdades, exclusão e desconfiança em relação aos imigrantes que alimenta o crime organizado e a extrema-direita.

O misterioso assassinato de Tiago Danu
Raquel Lito

O misterioso assassinato de Tiago Danu

Tiago foi esfaqueado num parque de estacionamento de Setúbal por volta das 22h30, quando estava com dois amigos. O jovem modelo de 20 anos morreu na madrugada seguinte no hospital. A SÁBADO investigou os momentos que precederam a morte, faz a reconstituição do crime e descobriu que não há imagens das câmaras de videovigilância da zona.

Uma morte violenta

Tiago Danu era um modelo em ascensão no mundo da moda, mas acabou assassinado num ajuste de contas entre gangues em Setúbal. Pode também ver como a crise (não) está a afetar o exclusivo mundo do luxo; e surpreender-se com as confissões do ator Virgílio Castelo, que admite que escreve poesia desde miúdo.

Honduras, um país refém dos gangues
Débora Calheiros Lourenço

Honduras, um país refém dos gangues

Depois de El Salvador, as Honduras são o segundo país centro-americano a decretar o estado de emergência na tentativa de tentar conter os perigosos gangues de rua.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana