Como Cascais entrou na negociação da vacina russa
15 de abrilMargarida Davim

Como Cascais entrou na negociação da vacina russa

Carreiras revelou o que até agora era segredo: as conversas preparatórias para produzir a Sputnik em Portugal. Várias fontes do Governo negam saber dos contactos. Esta é a história dos bastidores do que uma fonte governamental classifica como um ato de "voluntarismo".

Versões lusas das castas do mundo
16 de marçoRita Bertrand

Versões lusas das castas do mundo

Plantadas a pensar na exportação, porque os estrangeiros não conhecem as nossas, estas variedades de uvas são celebradas no mundo inteiro. Saiba identificá-las, provando esta seleção de 16 vinhos.

Ministro do Ambiente diz que projetos como a nova ponte do Douro 'precisam de tempo'
16 de marçoLusa

Ministro do Ambiente diz que projetos como a nova ponte do Douro "precisam de tempo"

"PRR quer dizer Plano de Recuperação e Resiliência, mas também pode querer dizer pressa. Pressa de fazer, pressa de investir, pressa de apoiar a economia para depressa ultrapassarmos esta crise provocada pela pandemia. Mas há coisas que se fazem com sentido de pressa, mas não se podem fazer depressa", afirmou João Pedro Matos Fernandes.

Este pó branco não é Fariña...
08 de marçoMarkus Almeida

Este pó branco não é Fariña...

Série espanhola sobre o narcotráfico nos anos 80 e 90 na Galiza, da mesma produtora de La Casa de Papel, chega à televisão por cabo. Fariña estreou dia 3 no AMC, com novos episódios sempre à quarta.

Toda a história de um grupo de traficantes amadores
24 de fevereiroAntónio José Vilela

Toda a história de um grupo de traficantes amadores

A Polícia Judiciária esteve quase dois anos à espera que um grupo de empresários e pescadores fizesse um transporte de droga. Os suspeitos falharam várias ações e até tiveram de afundar um barco – foram salvos pela Força Aérea - para disfarçar uma ação mal feita que os colocou sob pressão de narcotraficantes espanhóis, colombianos, marroquinos e sérvios. No fim, o suspeito nº1 português não foi detido.

Caça ao lobo ibérico proibida também em toda a Espanha
14 de fevereiroAna Bela Ferreira

Caça ao lobo ibérico proibida também em toda a Espanha

Até aqui, a norte do Douro a caça não estava proibida. França e Portugal já não permitem que estes animais sejam caçados. Agricultores temem pelos seus animais criados em espaços abertos, como as ovelhas.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)