O que é que não viram em Odemira?

O cultivo de frutos vermelhos em estufas tem vindo a provocar um grave dano ambiental, a impor um modelo económico centrado exclusivamente na ganância das empresas produtoras, das de angariação de trabalho e de prestação de serviços, quase todas com sede fora dos concelhos onde laboram.

Animais de laboratório: 'São um instrumento, mas especial'
26 de abrilAna Bela Ferreira

Animais de laboratório: "São um instrumento, mas especial"

A propósito do Dia Mundial do Animal de Laboratório, Leonor Saúde, diretora do Biotério de Peixe-Zebra no IMM, defende que se deve falar mais da importância dos animais nas descobertas científicas e lembra que o uso está muito regulado.

4
Os candidatos aos Óscares de que não se fala
25 de abrilPedro Henrique Miranda

Os candidatos aos Óscares de que não se fala

A ribalta pertence aos nomeados a Melhor Filme, mas as outras categorias estão repletas de boas escolhas dos quatro cantos do globo - conheça as mais interessantes, que ainda vai a tempo de ver até à cerimónia do próximo domingo.

Ivo Rosa: O juiz no seu domínio
09 de abrilDiogo Barreto

Ivo Rosa: O juiz no seu domínio

O juiz de instrução criminal vai decidir quem vai a julgamento na Operação Marquês. De jovem que tratava dos animais na quinta a juiz num tribunal internacional, este é o percurso do homem que será o centro das atenções esta sexta-feira.

Livro de Obama grátis com a SÁBADO: a viagem ao Quénia para conhecer a família
10 de março

Livro de Obama grátis com a SÁBADO: a viagem ao Quénia para conhecer a família

O avô era exigente e tinha mau feitio – degolou a cabra de um vizinho com uma catana. O pai levava raparigas para os dormitórios e foi expulso da escola. Em 1988, antes de ir estudar para Harvard, Barack Obama foi a África conhecer a família paterna. O resultado da viagem é contado na terceira parte do livro Sonhos do Meu Pai.

Livro que conta história de Obama grátis com a SÁBADO
23 de fevereiroCarlos Torres

Livro que conta história de Obama grátis com a SÁBADO

A autobiografia foi escrita na década de 90, antes de ele ser Presidente dos EUA, e conta a infância de Barack Obama no Havai e na Indonésia, assim como as origens familiares (o pai nasceu no Quénia). Os três volumes vão ser distribuídos gratuitamente com as revistas SÁBADO de 25 de fevereiro e 4 e 11 de março.

6
Luís Estanislau: 'Estou na China, sinto-me seguro e já fiz mais de 50 testes'
23 de janeiroRaquel Lito

Luís Estanislau: "Estou na China, sinto-me seguro e já fiz mais de 50 testes"

O preparador físico de um clube chinês relata o quotidiano de Wuhan, epicentro da pandemia há um ano. À época foi repatriado, mas no verão voltou à cidade chinesa e sentiu segurança. Não dá um passo sem a app Código Verde, equivalente à Stay Away Covid e é campeão de rastreio. Nunca esteve infetado.

Provedora da Justiça da UE dá razão ao Bloco nas queixas sobre a BlackRock
25 de novembro de 2020Lusa

Provedora da Justiça da UE dá razão ao Bloco nas queixas sobre a BlackRock

Na resposta a uma queixa que lhe foi submetida já em abril pelos eurodeputados Marisa Matias e José Gusmão, Emily O'Reilly considera que o executivo comunitário "deveria ter sido mais rigoroso" neste concurso, já que há "um risco claro" de conflito de interesses com a empresa em causa para os efeitos para o qual foi contratada.

3
Daniel Campelo: “Portugal precisa de estadistas. O que temos tido são políticos anões”
23 de outubro de 2020Filipa Teixeira

Daniel Campelo: “Portugal precisa de estadistas. O que temos tido são políticos anões”

Esteve dezasseis anos à frente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, aprovou o Orçamento do Queijo Limiano e foi Secretário de Estado. Agora, com a política atirada para trás das costas, Daniel Campelo falou sobre o mundo rural e os desequilíbrios do país, numa conversa que não poupou nem o Governo nem a oposição (nem o Presidente da República).

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)