Seis distritos no continente em aviso amarelo
Lusa

Seis distritos no continente em aviso amarelo

De acordo com o IPMA, prevê-se para o Porto, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga "aguaceiros, pontualmente fortes e que poderão ser acompanhados de trovoada e de rajadas fortes de vento".

Afastado no Equador
Francisco José Viegas

Afastado no Equador

E é como se assistíssemos a uma arenga interminável, o horror dos horrores, uma espécie de "Gustavo Santos das viagens" que fôssemos obrigados a ouvir em sessões permanentes de Instagram e Tik Tok.

Caos em Lisboa: as imagens de uma cidade alagada
SÁBADO

Caos em Lisboa: as imagens de uma cidade alagada

Em Alcântara há carros debaixo de água devido ao mau tempo. A Avenida de Ceuta encontra-se cortada, enquanto a zona do Monsanto e a radial de Benfica estão alagadas devido ao mau tempo em Lisboa.

Marcelo chegou ao Rio e aguarda 'serenamente' desfecho sobre almoço Brasília
Lusa

Marcelo chegou ao Rio e aguarda "serenamente" desfecho sobre almoço Brasília

Interrogado se já recebeu algum comunicado oficial da parte do Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, a cancelar o encontro entre os dois seguido de almoço e se irá ou não a Brasília, afirmou: "Eu tenho o programa que tenho. Eu naturalmente farei, para já, o programa inicial. Em relação ao resto, vamos aguardar. Aguardamos".

Há 20 novos radares em Lisboa. Saiba onde ficam

Há 20 novos radares em Lisboa. Saiba onde ficam

De acordo com o município, os novos aparelhos "são equipamentos modernos e com uma tecnologia mais atual, que possibilitam o controlo simultâneo de velocidade em várias vias e em ambos os sentidos", enquanto os radares antigos apenas permitem controlar a velocidade numa única via.

Relatório minoritário

Com o tempo, contra o tempo

O invasor e o invadido, na Ucrânia, estudam agora a passagem do tempo, e os efeitos que isso terá na mais cruel guerra europeia desde 1945. Esta semana traz-nos muitas reflexões sobre esse elemento: as horas que correm podem ditar vencedores e vencidos. Não há aqui empates.

Vamos voltar a ver hidroaviões no Tejo
Luís Francisco

Vamos voltar a ver hidroaviões no Tejo

Não serão os luxuosos gigantes de outrora, mas a instalação de um aeródromo naval em Lisboa, para fins turísticos, está já em fase de projeto. É o regresso de uma tradição centenária.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana