As 100 mulheres mais poderosas do país
03 de marçoSÁBADO

As 100 mulheres mais poderosas do país

Nas vésperas do Dia Internacional da Mulher, publicamos a lista das portuguesas mais influentes em 2021. Elas fazem a diferença todos os dias – e estão a abrir as portas à próxima geração de líderes.

Bastidores: Poder e influência

Esta semana publicamos a lista das 100 mulheres mais poderosas do País. Muitas delas, como Elisa Ferreira, Isabel Alçada, Ana Rita Cavaco ou Leonor Beleza aceitaram falar à SÁBADO: sobre poder, feminismo e as respetivas áreas de influência

Quem é Rosamund Pike?
02 de marçoAndré Santos

Quem é Rosamund Pike?

Quando Rosamund Pike se assume como protagonista de um filme, carrega tudo às costas. Já foi a “Gone Girl” ou a jornalista Marie Colvin. Está de volta em “Tudo Pelo Vosso Bem”, na Netflix, com que ganhou o Globo de Ouro para Melhor Atriz.

'Um astronauta não pode ter cáries'
27 de fevereiroLucília Galha

"Um astronauta não pode ter cáries"

Razão: no espaço não há assistência médica e uma dor de dentes pode dar bastantes problemas. A Agência Espacial Europeia vai recrutar novos astronautas e está à procura sobretudo de mulheres. A SÁBADO falou com Pedro Caetano, um dos dois médicos com formação em medicina aeroespacial em Portugal, para saber o que é preciso para se candidatar.

Ele é o pai do thriller médico (e tem um novo livro)
26 de fevereiroÂngela Marques

Ele é o pai do thriller médico (e tem um novo livro)

Robin Cook escreveu mais de 30 livros e deles vendeu 400 milhões de cópias. É autor de Contágio, que deu origem ao filme com Matt Damon, e de Pandemia, que previu o futuro. Lança agora Génese. Quem é ele?

Governo reforça financiamento de projetos para pessoas LGBTI com 50 mil euros
26 de fevereiroLusa

Governo reforça financiamento de projetos para pessoas LGBTI com 50 mil euros

"Esta linha de financiamento acresce às verbas já disponibilizadas para esta área, no âmbito do PT2020, de mais de 1 milhão e meio de euros para apoio financeiro e técnico a organizações da sociedade civil, formação de públicos estratégicos e para as estruturas de atendimento e vagas de emergência", diz o gabinete de Rosa Monteiro.

Cuidados intensivos

Isto é um assalto

Se algo faz mal aos mais pobres, devemos limitar ou abolir o acesso deles à fonte dos seus infortúnios. Porque os pobres, sugere o novo puritanismo, são como crianças que não entendem os males do mundo. Precisam de uma mão tutelar, e obviamente estatal, para poderem viver e crescer nos seus habitats incorrompidos

Creches cobram mensalidades aos trabalhadores essenciais
26 de fevereiroLucília Galha

Creches cobram mensalidades aos trabalhadores essenciais

A SÁBADO teve conhecimento de que existem instituições de acolhimento disponibilizadas pelo Estado que só aceitam as crianças se os pais pagarem. O que vai contra o que foi definido pelo Instituto da Segurança Social e anunciado pelo próprio Governo. Há enfermeiros a pagar duas mensalidades.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)