O Japão em Cascais
17 de outubroMarkus Almeida

O Japão em Cascais

Cinco cozinheiros que estiveram na equipa do Midori que ganhou uma estrela Michelin juntaram-se ao chef Tiago Penão no Kappo, o novo restaurante de fine dining japonês.

O homem que não deixa ninguém para trás
12 de setembroNuno Tiago Pinto e Alexandre Azevedo, nos Estados Unidos

O homem que não deixa ninguém para trás

John Feal chegou ao Ground Zero na noite em que as torres caíram. Agora, juntamente com o humorista Jon Stewart, é um dos rostos de uma comunidade na luta pelos direitos aos cuidados de saúde.

11 de Setembro: O dia que ainda não acabou
11 de setembroNuno Tiago Pinto e Alexandre Azevedo, nos Estados Unidos

11 de Setembro: O dia que ainda não acabou

Vinte anos após os atentados às Torres Gémeas, os seus efeitos ainda se fazem sentir. Sobreviventes, bombeiros, polícias e familiares de vítimas recordam os detalhes daquele dia terrível e contam como têm enfrentado problemas de saúde desde então.

Suplementos. Quando um chá pode provocar a morte
29 de agostoSusana Lúcio

Suplementos. Quando um chá pode provocar a morte

Ninguém sabe ao certo quantas pessoas sofreram lesões no fígado provocadas por produtos que pensavam serem inofensivos, vendidos em farmácias e supermercados. A maioria não tem sintomas, outras têm de ser sujeitas a um transplante.

Os chás que matam

Dominou o mundo do futebol com a Olivedesportos e depois apostou nos media: esta semana, abordamos a ascensão e queda de Joaquim Oliveira. E contamos-lhe como o candidato à Câmara de Lisboa Carlos Moedas sofreu com as perguntas da SÁBADO - um treino para os frente-a-frente com Medina.

Sabores da Amazónia: um cantinho indígena no coração do Porto
11 de agostoFilipa Teixeira

Sabores da Amazónia: um cantinho indígena no coração do Porto

Quem entra neste restaurante é imediatamente transportado para as tradições das comunidades amazonenses. Naine Conde, natural de Manaus, e o marido Rui Conde, ex presidente da Comunidade Portuguesa do Amazonas no Brasil, são os anfitriões deste espaço que, da comida à decoração, é em tudo autêntico.

Ali Daei: 'Ainda sinto o toque mágico da bola de plástico'
11 de agostoLuís Pedro Cabral

Ali Daei: "Ainda sinto o toque mágico da bola de plástico"

O pai obrigou-o a ser engenheiro, só se tornou futebolista aos 25 anos, não alcançou sucesso no Bayern de Munique e durante 15 anos teve o recorde de mais golos por seleções - foram 109 golos pelo Irão, uma marca que Ronaldo igualou no Euro 2020. Ali Daei falou à SÁBADO sobre a infância, em que jogava na rua, e como num golpe do acaso deixou de ser defesa para se tornar avançado.

O médico que prescreve o jejum
13 de junhoSandra Xavier

O médico que prescreve o jejum

Karmelo Bizkarra garante que ninguém passa fome e que acompanhou uma mulher que não comeu durante 49 dias. Já ajudou 14 mil pessoas de todo o mundo.

Identificada proteína que pode desbloquear imunoterapia contra o cancro
02 de junhoLusa

Identificada proteína que pode desbloquear imunoterapia contra o cancro

Investigadores do Instituto Francis Crick identificaram uma proteína que está presente no plasma sanguíneo e também é expelida por células cancerosas, a "gelsolina segregada", que interfere na resposta do sistema imunológico, bloqueando um recetor dentro das células dendríticas. 

Dallas: Os dramas dos atores da família Ewing
03 de maioRicardo Santos

Dallas: Os dramas dos atores da família Ewing

Trinta anos depois do último episódio da série Dallas ter ido para o ar, "JR" está morto, "Bobby" é budista e viúvo, "Pamela" é autora consagrada e filantropa e "Sue Ellen" é avó e continua a sua carreira de atriz. 

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)