Lisboa, um nó que a direita ainda não desatou
18 de fevereiroMargarida Davim

Lisboa, um nó que a direita ainda não desatou

Recusas, hesitações, cortes de relações. Já houve de tudo na procura de um adversário para Fernando Medina. Rui Rio e Francisco Rodrigues dos Santos têm um problema difícil para resolver e poucas soluções em cima da mesa, numa altura em que as estruturas locais de PSD e CDS já estão à beira de um ataque de nervos.

Em agosto, o Jazz invade Lisboa, Porto e Coimbra
27 de julho de 2020Pedro Henrique Miranda

Em agosto, o Jazz invade Lisboa, Porto e Coimbra

Este ano não há Jazz em Agosto, mas a Fundação Calouste Gulbenkian não deixa de dinamizar concertos que valorizam a produção nacional no campo do jazz experimental

10
João Lagarto: 'Envelhecer chateia-me. Estou todo f*dido'
19 de novembro de 2019Lucília Galha

João Lagarto: "Envelhecer chateia-me. Estou todo f*dido"

Foi o primeiro ator da família e só entrou para o Conservatório porque lhe ofereceram uma bolsa de 2.500 contos. Estreou-se numa revista "a bater perna" e admite que fica "intratável" sempre que tem de estudar uma personagem.

8
Os maiores acumuladores de cargos nas empresas
15 de outubro de 2019Bruno Faria Lopes

Os maiores acumuladores de cargos nas empresas

Juntar mais do que quatro cargos é regra nas maiores empresas portuguesas (e lá fora). A tendência de reduzir a acumulação, que tem riscos, ainda não chegou cá.

A arte vibrante de Sarah Affonso
16 de julho de 2019Catarina Moura

A arte vibrante de Sarah Affonso

Comemoram-se 120 anos sobre o nascimento de Sarah Affonso, uma artista modernista pouco conhecida, muitas vezes na sombra do marido, Almada Negreiros. A Gulbenkian dá a conhecer a pintora a partir de sexta-feira, 12 de julho.

24 de março de 2019Negócios

5G: "Portugal não tem a receber lições de moral" de ninguém, diz presidente da Partex

O presidente da petrolífera Partex, detida a 100% pela Fundação Gulbenkian, diz que a China está a lutar pela liderança tecnológica numa área que vai ser crucial para o futuro", salientou. Os chineses já não querem ser a "fábrica do mundo", querem ser também "aqueles que providenciam tecnologia ao mundo". E isso não pode ser travado com a construção de um muro na Europa.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)