
Estudo serológico nacional estima 1,9% da população infetada na primeira vaga @Model.HTag>
Conclusões apontam que os jovens com menos de 18 anos em zonas de elevada densidade populacional tiveram maior taxa de infeção.
Conclusões apontam que os jovens com menos de 18 anos em zonas de elevada densidade populacional tiveram maior taxa de infeção.
Divulgadas por ocasião do Dia Mundial da Poupança, que se assinala hoje, as estatísticas da Pordata apontam que, em 2019, a poupança representou 7% do rendimento disponível dos particulares (famílias e instituições sem fins lucrativos ao serviço das famílias) em Portugal.
A viúva de Carl Sagan, Ann Druyan, continua a missão de explicar a complexidade do universo. Vai participar numa conferência da Fundação Francisco Manuel dos Santos.
Entre 2007 e 2018, o número de pobres diminuiu no nosso país, revela a Pordata. Com a pandemia, há cada vez mais pessoas a pedirem ajuda ao Banco Alimentar
Os efeitos do desperdício alimentar comprometem gerações futuras e têm um grande impacto ambiental. É um problema à escala global e que deve ser travado em todas as frentes.
Marta Temido lembrou que se evoluiu de uma situação em que apenas o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge fazia testes para uma em que há uma rede de 102 prestadores que fazem esses testes.
Os resultados do estudo são esperados no fim de outubro. A amostra tem por base três grupos etários e a densidade populacional das regiões.
João Pedro George analisa os autores publicados pela Tinta-da-China que escrevem para o suplemento cultural do Público e as críticas feitas a esses mesmos livros. Terceira parte de um extenso ensaio.
A organização destaca a elevada adesão por parte dos editores e livreiros, num contexto de pandemia "e de incerteza económica".
Vouchers com noites grátis e oferta das visitas às principais atrações. Descontos nos bilhetes de avião. Testes à covid-19 pagos. Os governos nacionais e regionais estão a fazer de tudo para atrair um ser raro por estes dias: o turista.
Retrato do país feito pela Pordata indica que o número de pessoas a viver em Portugal diminuiu em quase 300 mil entre 2009 e 2019, apesar da população idosa ter aumentado.
De acordo com a Pordata, em 2018, as PME representavam 99,9% das empresas em Portugal e empregava, 78% do pessoal ao serviço.
Portugal é 7.º e está apenas a 65% da média dos países da União Europeia no que diz respeito à produtividade por cada hora laboral. Irlanda, Luxemburgo e Dinamarca estão no topo da lista dos que geram mais riqueza por hora trabalhada.
Um em cada cinco trabalhadores em Portugal tem um contrato a prazo - um número superior a todos os países da Europa, exceto Espanha e Polónia.
Entre 6 e 11 de maio, 4% de trabalhadores estavam em assistência à família, 13% em lay-off e 10% sem atividade.
Dos mais de 267,3 mil pessoas que receberam o Rendimento Social de Inserção (RSI), quase seis em cada 10 tinham menos de 40 anos e 52% eram mulheres.