
O voluntariado, na primeira pessoa @Model.HTag>
São quase invisíveis, mas muitos estão na primeira linha, a troco de nada. O que move os voluntários em tempos de pandemia? A SÁBADO foi ouvir quatro pessoas com experiências muito diferentes.
São quase invisíveis, mas muitos estão na primeira linha, a troco de nada. O que move os voluntários em tempos de pandemia? A SÁBADO foi ouvir quatro pessoas com experiências muito diferentes.
O Fundo de Solidariedade com a Cultura foi dotado inicialmente com 1,35 milhões de euros -- pela GDA (500 mil euros), a Audiogest (500 mil euros), Gedipe (200 mil euros) e SCML (150 mil euros). Foram ainda angariados mais 43 mil euros da solidariedade de associações e cidadãos.
Continuamos em casa, mas nem por isso sem nada para fazer. Espreite as sugestões deste fim de semana para adultos e crianças.
Lendário pianista e compositor de jazz morreu aos 79 anos, vítima de uma forma rara de cancro.
Angela Gulbenkian (que é cidadã alemã e casada com um sobrinho neto de Calouste Gulbenkian) está a responder no Reino Unido por alegadamente ter desviado 1,2 milhões de euros que se destinavam a comprar uma escultura da autoria do artista japonês Yayoi Kusama.
O anúncio dos vencedores de bolsas do Conselho Europeu de Investigação foi hoje feito, tendo um projeto de investigação liderado por Maria João Amorim recebido uma bolsa de 2,87 milhões de euros, para cinco anos.
Com a morte de Eduardo Lourenço, ocorrida hoje, aos 97 anos, Portugal perdeu o seu último maître à penser. Dito de outro modo, o ensaísmo português nunca mais será o mesmo. Não tratamos de avaliar a qualidade do que fica, apenas a peculiar singularidade de um pensamento.
Conselheiro de Estado, professor, filósofo, escritor, crítico literário e ensaísta Eduardo Lourenço foi um dos pensadores mais proeminentes da cultura portuguesa
Aos 73 anos, Jerónimo de Sousa, reeleito secretário-geral para um quinto mandato, passou os últimos 16 anos à frente dos comunistas portugueses.
O recolher obrigatório ao fim de semana obrigou a alguns ajustes nas agendas culturais: aproveite bem as manhãs de sábado e de domingo com algumas das propostas que lhe apresentamos
O antigo ministro e arquiteto paisagista tinha 98 anos. Foi uma ativa voz na defesa dos espaços verdes na cidade de Lisboa, tendo assinado o projeto do Jardim Gulbenkian.
"Vou propor na próxima reunião da Câmara Municipal de Lisboa que o parque urbano em construção na Praça de Espanha (...) se venha a chamar Jardim Ribeiro Telles", avança o autarca.
"O PPM vem por este meio manifestar a sua dor pelo falecimento do fundador", pode ler-se numa nota pelo presidente do PPM, Gonçalo da Câmara Pereira.
Arquiteto paisagista e fundador do Partido Popular Monárquico morreu esta quarta-feira à tarde, em casa, aos 98 anos.
Gonçalo Ribeiro Telles morreu esta quarta-feira. Tinha 98 anos.
O antigo ministro e fundador do Partido da Terra tinha 98 anos. Foi uma ativa voz na defesa dos espaços verdes na cidade de Lisboa, tendo assinado o projeto do Jardim Gulbenkian.