
Esquerda reforça braço-de-ferro entre professores e Governo
Bloco de Esquerda pede intervenção de Costa e PCP quer que se cumpra Orçamento do Estado. Professores e Governo reúnem no dia 25 de Julho.
Bloco de Esquerda pede intervenção de Costa e PCP quer que se cumpra Orçamento do Estado. Professores e Governo reúnem no dia 25 de Julho.
A decisão é também uma vitória da greve dos professores às avaliações de fim de ano, defende a Fenprof no comunicado enviado.
O Governo anunciou ter chegado a um acordo com os professores satisfatório para ambas as partes.
Tiago Brandão Rodrigues ficará com a agenda condicionada.
"Ficou claro que o início da recuperação terá lugar ainda na actual legislatura, não será em 2020, será antes", afirmou o secretário-geral da Fenprof.
Revelação foi feita pelo secretário-geral da Fenprof à saída da reunião com o Governo.
Executivo propõe aos professores pagar subidas de escalão apenas na próxima legislatura.
O Governo propôs aos sindicatos dos professores a recuperação do tempo de serviço prestado entre 2011 e 2017 para a progressão na carreira, mas só com efeitos a partir de 2020. Professores colocam pressão no Parlamento, pedindo aos deputados que acelerem as progressões.
Frente Sindical de Docentes saiu do Ministério da Educação sem acordo.
Frente Nacional de Docentes garante que assim acordo será impossível.
O Governo propôs aos sindicatos dos professores a recuperação do tempo de serviço prestado entre 2011 e 2017 para efeitos de progressão na carreira. Mas só a partir de 2020.
Os professores realizam hoje uma greve geral e uma concentração em frente ao parlamento, enquanto é debatida a proposta do Orçamento do Estado na especialidade
Os professores do Ensino do Português no Estrangeiro (EPE) vão aderir à greve dos professores, na quarta-feira, convocada por várias federações de sindicatos em Portugal
Os sindicatos e directores escolares prevêem que as escolas estejam fechadas, os alunos sem aulas e os professores na rua.