Operação Marquês: O trajeto do dinheiro e a loja de Francisco Canas
07 de abrilAntónio José Vilela

Operação Marquês: O trajeto do dinheiro e a loja de Francisco Canas

Dois milhões de euros, pagos por Ricardo Salgado a José Sócrates, passaram pela loja de Zé das Medalhas. O esquema foi identificado no Monte Branco. Até à próxima sexta-feira, dia da decisão do juiz Ivo Rosa, a SÁBADO vai publicar vários textos que retratam o essencial da acusação e das defesas dos arguidos.

Operação Marquês: O dinheiro e o poder de mãos dadas
07 de abrilNuno Tiago Pinto

Operação Marquês: O dinheiro e o poder de mãos dadas

Segundo o Ministério Público, José Sócrates e Ricardo Salgado foram os expoentes máximos de várias pessoas que terão conspirado para usar os cargos que exerciam para se apoderarem de muitos milhões de euros. Até à próxima sexta-feira, dia da decisão do juiz Ivo Rosa, a SÁBADO vai publicar vários textos que retratam o essencial da acusação e das defesas dos arguidos.

Por dentro do milionário negócio do hidrogénio
22 de janeiroAntónio José Vilela

Por dentro do milionário negócio do hidrogénio

A SÁBADO revela as suspeitas de um caso que até já envolveu escutas telefónicas com o primeiro-ministro, António Costa. Fique a conhecer os protagonistas, as ligações perigosas e um projeto de que o Governo deixou de falar em público.

Ana Gomes: 'Qualquer crítica [a Sócrates] era crime'
11 de novembro de 2020Diogo Barreto

Ana Gomes: "Qualquer crítica [a Sócrates] era crime"

De onde vem, por onde andou e para onde pretende ir Ana Gomes, candidata à Presidência da República e histórica socialista? E o que pensa de Portas, Costa ou Sócrates? Um novo livro coloca-a a responder a várias destas perguntas.

Conheça os horários e regras do comércio na Área Metropolitana de Lisboa
29 de agosto de 2020Jornal de Negócios

Conheça os horários e regras do comércio na Área Metropolitana de Lisboa

Os 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa pediram autorização às autoridades de saúde e forças de segurança para estender os horários do comércio além das 20 horas, mas nem todos obtiveram pareceres positivos. Nos 15 municípios que receberam luz verde, há regras diferentes para cumprir.

Sabotadores

O rigor da gestão pública e o combate à corrupção proclamam-se em grandes anúncios públicos. Depois sabotam-se em pequenas manobras de bastidores. Alguns exemplos.

O império contra-ataca

Habitualmente chamada de magistratura de iniciativa, hoje o Ministério Público é uma magistratura recreativa: um procurador condenado por corrupção ainda por lá anda, os concursos internos tresandam a irregularidades. Mas está tudo bem...

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)