
Pandemia foi usada para fragilizar a democracia @Model.HTag>
Pelo menos 80 países viram a qualidade da sua democracia deteriorar-se devido à covid-19. Portugal é apontado como um bom exemplo no cuidado com as minorias,
Pelo menos 80 países viram a qualidade da sua democracia deteriorar-se devido à covid-19. Portugal é apontado como um bom exemplo no cuidado com as minorias,
Entre os sancionados estão os senadores Marco Rubio e Ted Cruz e o presidente da organização Freedom House, Michael Abramowitz.
Documento considera a democracia está a "ser atacada" em todo o mundo, não só em países com regimes autoritários, mas também em países com um historial de defesa dos direitos e liberdades.
Kenneth Roth planeava lançar esta semana em Hong Kong o relatório anual da organização. Documento irá "destacar a intensificação do ataque do governo chinês ao sistema internacional de direitos humanos".
Num país onde 12 mil pessoas foram detidas pelo crime de insultar o líder, mesmo assim, o AKP, o partido do poder, está em risco de perder a capital nas eleições locais de dia 31. A economia a derrapar deu gás à oposição, mas o medo que o regime sente fá-lo exibir alguns tique norte-coreanos.
Portugal está dois pontos abaixo da média europeia no combate à corrupção, indica o 'ranking' de 2018 sobre níveis de corrupção no setor público.
A Venezuela está em estado de sítio. Mas apesar dos alertas de que entraria em incumprimento, o regime de Maduro destinou 2,5 mil milhões de dólares para pagar uma obrigação.
Em Julho 2014 Ana Lúcia Sá disse que "(...) a CPLP está a transformar-se, num clube de negócios". Clube de negócios? Porquê esse nome tão feio?
Jornal britânico revela venda de armas a países do Médio Oriente
As conclusões são do relatório da Freedom House que mostra como o governo, grupos militantes ou criminosos intimidaram os meios de comunicação
De acordo com o relatório Freedom in the World ? que avalia, desde 1972, os níveis de direitos políticos e liberdades civis em todo o planeta ? a democracia mundial regista, pelo 8º ano consecutivo, mais declínios do que ganhos. Em 195 países, apenas 88 são considerados como livres. Apesar de tantos progressos, a verdade é que o mundo parece estar a andar para trás
Irlanda lidera lista.