
O tabu de Malheiro sobre as autárquicas @Model.HTag>
Salvador Malheiro tem a pasta da coordenação autárquica no PSD. Mas, perante o anúncio de que será candidato, avisa que ainda não tem decisão fechada.
Salvador Malheiro tem a pasta da coordenação autárquica no PSD. Mas, perante o anúncio de que será candidato, avisa que ainda não tem decisão fechada.
Partilham o primeiro nome, a formação na Escola Alemã, a área política e até alguns amigos. Mas o que Rui Rio e Rui Moreira têm em comum fica-se por aí. A história dos dois é feita de tensões e desencontros, com uma aproximação por interesse que acabou num afastamento ainda maior e uma tentativa de acordo que desembocou na rutura definitiva.
Portugal está entre os países europeus que distribuiu menos primeiras doses das vacinas contra a covid-19, mas é dos que tem mais pessoas totalmente vacinadas.
Numa altura em que o País batia todos os recordes de número de mortos e infectados, assumindo nesta matéria a liderança de várias estatísticas internacionais, centenas de vacinas eram desviadas do caminho prioritário.
Agora que administrar uma vacina se pode finalmente tornar numa questão simples é altura de pensar no sistema de saúde que queremos ter no período pós-pandemia, considerando o que aprendemos no último ano.
Listas de pessoas a vacinar não são controladas. Há doses que foram para o lixo e sobras que foram parar ao braço de um vereador de câmara de Lisboa. Esta quinta-feira, a SÁBADO publica uma grande investigação ao plano de vacinação para a covid-19.
Novo coordenador para o plano de vacinação afirmou ainda que o País conta atualmente com 910 postos de vacinação prontos a atuar, nos centros de saúde, número que poderá ser alargado para 1.200.
A acusação é feita por Manuel Carmo Gomes que avisa ainda que é cedo para desconfinar e que é obrigatório aumentar a testagem. E lembrou Costa que "medidas graduais não servem".
Esta é a terceira vacina contra o novo coronavírus a chegar ao país, depois da Pfizer e da Moderna.
Há o padre, o autarca, a diretora da Segurança Social, enfim, todo um conjunto de chico-espertos, em que se inclui Francisco Ramos, o coordenador do plano de vacinação. Enquanto esta gente anda a brincar às pandemias, nos hospitais a guerra pela vida continua
Francisco Ramos não se impressiona com pormenores. Prefere lembrar que a roubalheira de vacinas que se regista por aí só indigna verdadeiramente os eleitores de André Ventura, o que não deixa de ser um elogio para eles. As pessoas de bem, na curiosa mundividência do dr. Ramos, toleram e até aplaudem a vigarice
É o novo líder da task force responsável por vacinar 7,5 milhões de portugueses. Uma tarefa dura para um militar da marinha que promete “apertar as malhas e o controlo”.
Valor está muito longe do real: os últimos dados oficiais falam em menos de 76 mil vacinados, ou seja, que têm as duas doses.
"A diretora-geral da Saúde não precisa de aparecer; a diretora-geral da Saúde precisa de trabalhar", afirmou Freitas.
Comissão Europeia escusou-se a comentar as polémicas relacionadas com o processo de vacinação contra a covid-19 no País. Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças acompanha "de perto" estes procedimentos.
Ministério Público já abriu inquéritos em relação a casos que envolvem o INEM de Lisboa e do Porto, a Segurança Social de Setúbal e outras instituições onde há indícios de irregularidades na vacinação contra a covid-19.