
Nunca regressar ao passado
A vida é como é: durante o último século de presença portuguesa em Macau, (...) Portugal ligou-lhe quase tanto como às Berlengas.
A vida é como é: durante o último século de presença portuguesa em Macau, (...) Portugal ligou-lhe quase tanto como às Berlengas.
Uma visita em família ao Oceanário (com desconto), teatro e concertos de norte a sul do País e uma festa gratuita em Lisboa com os D.A.M.A., Guilherme Duarte e Inês Herédia: só tem de escolher.
Marcada pela homenagem a Manuel António Pina, a Feira do Livro do Porto está de volta de 25 de agosto até 10 de setembro, com 110 atividades.
Em 1887, diplomatas viajaram até Pequim para assinar o tratado sobre Macau. Ficaram enojados com a capital do Império do Meio e foram insultados e atacados.
Na sequência dos e-books e do crescimento dos podcasts, intensifica-se a aposta nos audiolivros. Há quem veja no formato o futuro. Falámos com editoras e analisámos números para perceber o fenómeno.
Canal do Correio da Manhã alcançou 4,4% de share e uma média de 82 mil espetadores a cada minuto.
O que eu achava mais admirável nas primeiras viagens pelos territórios do Norte era uma espécie de culto da frugalidade...
E é como se assistíssemos a uma arenga interminável, o horror dos horrores, uma espécie de "Gustavo Santos das viagens" que fôssemos obrigados a ouvir em sessões permanentes de Instagram e Tik Tok.
O que não sabia era que um texto que concilia o rigor factual com a clareza da exposição, cujo sentido está ao alcance de qualquer leitor medianamente inteligente, podia levar à maior das confusões.
A Relógio d'Água editou a tradução de Floresta Sombria na semana passada. Mas há ainda um longo caminho a fazer na divulgação da literatura asiática em Portugal.
Na nova edição da sua revista de viagens conheça Malta, Guatemala e Chicago.
Em Melancholia, o mais recente romance de Viegas, o detetive Jaime Ramos volta para se confrontar com a idade, o pessimismo, a iniquidade e um corpo no Palácio de Cristal. Pretexto de entrevista.
No Ocidente conhecemos pouco desta tradição de “erudição geral” e de amável curiosidade pelas coisas delicadas da China. A crónica de Francisco José Viegas para a SÁBADO Viajante
Nesta edição, venha connosco até à região do Douro e Tâmega. Passámos ainda por Espanha, Polónia, Israel e pela Toscana.
A edição do primeiro aniversário da sua revista de viagens traz Tailândia à capa, dando também destaque à Costa do Sol, em Espanha, à ilha de Porto Santo e a uma viagem ao universo de Harry Potter, em Londres.
Envie-nos uma fotografia das suas últimas férias e faça parte da próxima edição da sua revista de viagens. Enquanto tal não acontece, não se esqueça que a SÁBADO Viajante está nas bancas, com muito para descobrir sobre República Dominicana, Anadia, ilha do Pico, Lousã e Austrália.