3
Ana Gomes: a 'insider' contestatária
08:02Bruno Faria Lopes

Ana Gomes: a 'insider' contestatária

Revolucionária, diplomata, política, eurodeputada. Ana Gomes esteve sempre perto do poder, mas conservou as arestas - e uma persistência, idealista, que diz ter herdado da mãe.

A terceira vaga que ninguém viu

Por cá, ninguém antecipou a terceira vaga de contágios da Covid. A começar pelo Presidente da República, ninguém antecipou coisa nenhuma. Não sei o que é pior. Se a incapacidade de prever o óbvio - a terceira vaga - ou a uma governação por “sensação” que não conseguiu medir a necessidade de meios para fazer face à doença.

Joe Biden: O destino é a política
OntemJoão Carlos Barradas

Joe Biden: O destino é a política

Os EUA têm um novo presidente. O que muda a partir de agora para os americanos, mas também para o mundo, agora que o democrata Joe Biden substituiu na Casa Branca o republicano Donald Trump.

O que devemos chamar às diferentes variantes da covid-19?
19 de janeiroDiogo Camilo

O que devemos chamar às diferentes variantes da covid-19?

Numa altura em que as várias variantes se espalham por todo o mundo, definir um tipo de vírus como "do Reino Unido" ou "da África do Sul" já não é suficiente. Todas são diferentes formas do vírus que provoca a covid-19, mas a OMS ainda não arranjou uma maneira consensual de as diferenciar através do nome.

Mais de metade dos concelhos estão em risco extremo
18 de janeiroJornal de Negócios

Mais de metade dos concelhos estão em risco extremo

A explosão de contágios da pandemia fez disparar o número de concelhos em risco extremo que são já mais de metade dos 308 municípios do país. Portugal tem ainda 18 concelhos 10 vezes acima do limite de risco de novos casos por 100 mil habitantes. Veja como está o seu concelho.

Em Portugal, os adeptos não ajudam a ganhar jogos
17 de janeiroCarlos Torres

Em Portugal, os adeptos não ajudam a ganhar jogos

Com os estádios vazios devido à pandemia, tem havido mais vitórias fora? Essa tendência verifica-se em Espanha, Alemanha, França e Inglaterra, com aumentos de 6%. Mas em Portugal até cresceram os triunfos caseiros. A nível europeu, as grandes equipas também não têm sofrido com os estádios vazios: há seis que pioraram bastante, 15 estão melhor e sete estão iguais

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)