
Vice-presidente da Assembleia Nacional da Venezuela em prisão preventiva
Edgar Zambrano foi detido na Venezuela na quarta-feira por participação no golpe de Estado fracassado em 30 de abril e acusado de conspiração e traição à pátria.
Edgar Zambrano foi detido na Venezuela na quarta-feira por participação no golpe de Estado fracassado em 30 de abril e acusado de conspiração e traição à pátria.
O Presidente da Venezuela indicou que "existe um império norte-americano que pretende governar toda a América" e pediu a militares que estejam atentos a "traidores".
Presidente dos EUA instou chefes das forças armadas venezuelanas a juntarem-se ao autoproclamado presidente interino, Juan Gaidó.
Opositor pede à população para abrir "canais humanitários" para distribuir ajuda.
Para Juan Guaidó, a receção de ajuda humanitária é um "teste" às Forças Armadas Venezuelanas que terão de decidir entre permitir a entrada daquela ou continuar leais, como até agora têm estado, a Maduro.
As notas da semana de Marques Mendes no seu comentário na SIC. O comentador fala sobre o inquérito à CGD, as declarações polémicas do ministro do Ambiente e o impasse na Venezuela, entre outros temas.
Segundo nome do regime, Diosdado Cabello, assegura que no momento da detenção um tenente envolvido estava a receber um telefonema do estrangeiro e que os revoltosos "foram enganados" com promessas.
Maduro obteve 67,7% dos votos contra os 21,2% do principal adversário Henri Falcon.
O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusou sábado a oposição de atacar o sistema eléctrico do país e pediu às Forças Armadas Venezuelanas (FAV) que activem um plano especial contra a sabotagem no secto
Dois dias depois das eleições para a Constituinte, os deputados e os militares demonstraram como o país está dividido. Já Maduro optou por demonstração de poder ao deter os opositores
A Força Armada Nacional Bolivariana da Venezuela crê que os EUA assumem "poderes extra-territoriais que violam de forma flagrante princípios elementares princípios do direito internacional"
Iniciativa homenageou as 92 pessoas mortas desde o passada dia 1 de Abril
A Assembleia Nacional da Venezuela aprovou um plebiscito, para dia 16 de Julho, para que os venezuelanos decidam se querem continuar a ser presididos por Maduro
Detido, de 47 anos, alegou que transportava analgésicos e vitaminas.
Pessoas procuravam produtos básicos como arroz, massa, farinha de milho e leite em pó. Presidente Maduro anunciou que "estado de emergência económica" do país se vai manter durante um ano
A situação na Venezuela está a agravar-se e a população teme "uma guerra civil" no país, segundo a conselheira das comunidades portuguesas na Venezuela, Maria de Lurdes Traça.