Israel. Quando elas estão em Portugal e eles na guerra
Raquel Lito

Israel. Quando elas estão em Portugal e eles na guerra

A israelita Y. conta à SÁBADO como é ter os dois irmãos em frentes de combate, a norte e a sul de Israel. Desde o primeiro dia do massacre, a vida de Isabel nunca mais foi a mesma: veio num voo de resgate para Portugal, com o filho de 5 anos, mas o marido ficou lá, numa unidade militar, perto da Faixa de Gaza.

Relatório minoritário

A terra comprometida

O poder político dos estados nem sempre reconhece, aceita, compreende ou aplica os dados que lhe são passados pelos serviços secretos. Daí à catástrofe pode ser um passo. Mas há outras causas para este holocausto no Próximo Oriente.

Uma breve história do conflito
Ricardo Santos

Uma breve história do conflito

Ataques terroristas, operações militares, massacres, a guerra israelo-palestiniana tem sido marcada por violações dos direitos humanos e do direito internacional.

Mohammed Deif , o inimigo n . º 1 de Israel
Maria Henrique Espada

Mohammed Deif , o inimigo n . º 1 de Israel

Perdeu um olho e vários membros e andará em cadeira de rodas. Sobreviveu a várias tentativas para o assassinar. Organizado e criativo quanto a formas de matar, foi do “fantasma” a organização do massacre. O outro cérebro do Hamas celebrou as mortes em direto, mas de longe, no Qatar. Têm os dois o mesmo objetivo.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana