Insetos: As novas fontes de proteína sustentável
30 de junhoRita Pereira Carvalho

Insetos: As novas fontes de proteína sustentável

Portugal aprovou sete espécies de insetos para consumo humano, mas há um alerta a ter em conta: quem é alérgico ao marisco não deve consumir este alimento. Os insetos pode ter 70% de proteína e fazem parte da alimentação de cerca de dois mil milhões de pessoas a nível mundial.

O moralista

O ladrão do tempo

O vírus não se limita a enfraquecer-nos e a liquidar-nos. O vírus come devagar o nosso bem mais precioso: o tempo. O tempo da serenidade e o tempo da alegria desapareceram-nos, feitos grãos de areia entre os dedos. Até o tempo de falarmos de outra coisa nos foi tomado.

Pena suspensa para diretora técnica que maltratava crianças
26 de fevereiro de 2020Lusa

Pena suspensa para diretora técnica que maltratava crianças

As crianças, com idades compreendidas entre os poucos meses de vida e os 10 anos, "eram agredidas, insultadas, alvo de tratamentos humilhantes e não tinham cuidados de saúde". Assistente social foi condenada a pagar dois mil euros de indemnização a cada uma das crianças.

Eis os potenciais deputados do PAN
06 de outubro de 2019Sara Capelo

Eis os potenciais deputados do PAN

São todos vegetarianos e todos têm animais de estimação. Há quem tenha escolhido a casa perto do trabalho para ir a pé. Dependendo da votação no dia 6, podem chegar a São Bento.

Cinco peças para ver com o cérebro na Gulbenkian
21 de março de 2019Catarina Moura

Cinco peças para ver com o cérebro na Gulbenkian

Cérebro - Mais Vasto que o Céu é a nova exposição da Gulbenkian, em Lisboa. Até 10 de junho mostram-se as origens e o futuro, a complexidade e arte que representa ou baralha o cérebro, com curadoria científica de Rui Oliveira. Fazemos-lhe uma visita guiada por cinco peças desta exposição maioritariamente interativa

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)