
Moçambique: “Lidamos com terroristas cobardes que se escondem na população” @Model.HTag>
Um português, diretor geral de uma empresa de segurança privada, falou com a SÁBADO sobre os ataques que têm acontecido em Cabo Delgado, Moçambique.
Um português, diretor geral de uma empresa de segurança privada, falou com a SÁBADO sobre os ataques que têm acontecido em Cabo Delgado, Moçambique.
Fogo deflagrou após a passagem de um tornado pelo estabelecimento, quando os alunos estavam na aula.
Em dezembro, tinha avisado o PSD de que não queria ser recandidata à Câmara de Vila Real. Vinda de uma das famílias politicamente mais ativas da zona, teve a missão de cortar a fundo as despesas na autarquia. Notícia de investigação por corrupção apanha todos de "surpresa".
A morte do jovem de 20 anos motivou vários protestos desde domingo. Agente que disparou diz que se enganou e que queria apenas usar o taser, não a arma de fogo.
O chefe da polícia local diz que o disparo que vitimou Daunte Wright foi "acidental". Recolher obrigatório foi decretado para travar motins na noite deste domingo.
Antigo autarca de Ponte de Lima desenhou um plano estratégico para o desenvolvimento da região que passa pelo menor investimento em meios de combate a incêndios e o troca por rebanhos.
Perto da cidade onde decorre o julgamento do agente que matou George Floyd, um jovem negro de 20 anos foi morto a tiro pela polícia, alegadamente por causa de uma infração de trânsito.
Testemunhos e documentos mostram que as Forças Armadas dispunham das bombas incendiárias nas então colónias. E até houve empresas portuguesas a entrar no negócio do fornecimento.
"Não há feridos, não há danos materiais", indicou à Lusa fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), referindo que não foi possível identificar e deter ninguém, porque se "esconderam dentro do bairro".
A Amnistia Internacional tem nova secretária-geral. Francesa, com 56 anos, neta de um membro da Resistência fuzilado durante a II Guerra Mundial, a até agora relatora especial da ONU, Agnès Callamard, tem uma carreira invejável na área dos direitos humanos e da liberdade de expressão. É persona non grata na Arábia Saudita e o presidente das Filipinas já lhe prometeu umas bofetadas.
O juiz Ivo Rosa não vai só decidir se José Sócrates será ou não julgado por corrupção. A decisão do magistrado judicial também abrangerá todos os que, durante anos, foram complacentes com um certo modo de estar na vida de um País.
Longe da vista, há chefs que montam negócios de baixo orçamento: a partir de 10 mil euros. Se o menu for bom e a localização central podem ser bem-sucedidos. A SÁBADO visitou as cozinhas escondidas.
João Miguel Tavares criou uma série de televisão sobre um ex-ministro em prisão domiciliária por suspeita de corrupção. Antes de estrear na plataforma Opto, a 16 de abril, quisemos saber quanta realidade cabe nesta ficção.
O parecer sobre conflito de interesses da deputada socialista Joana Lima, que admitiu ter "arranjado" reuniões entre investidores para a compra da empresa Omni, já não consta da agenda da comissão de Transparência e do Estatuto do Deputados.
Homem de 55 anos já tinha antecedentes criminais por burla qualificada e roubo. É suspeito de burla qualificada e violência doméstica. Conhecia mulheres online e presencialmente prometendo-lhes uma relação amorosa estável.
O fogo deflagrou numa habitação localizada na cave de um prédio, no Laranjeiro, no concelho de Almada, tendo o alerta sido dado às autoridades por volta das 9h.