Ministério Público, a árvore e a floresta

Basta olhar para os artigos escritos nos jornais, para o comentário dos profissionais fazedores da dita opinião pública, para as observações dos mediáticos e omnipresentes tudólogos e para a visão expressa por alguns políticos nesta campanha eleitoral para se concluir que a visão mediático-imediatista-populista é aquela que se tem vindo a impor.

Quem quer casar com o PSD? Edição PAN
15 de janeiroDiogo Barreto

Quem quer casar com o PSD? Edição PAN

Rui Rio elogiou o PAN pela forma como está disposto a negociar acordos. Mas Inês de Sousa Real tem condições para esse apoio: debates quinzenais, ordenamento florestal e impostos.

24 filmes para ver e acabar de vez com o Natal
19 de dezembro de 2021Pedro Marta Santos

24 filmes para ver e acabar de vez com o Natal

O Natal é tempo de famílias disfuncionais, neve escorregadia e, sim, pesadelos. Tudo no menu das plataformas streaming, no serviço das boxes por cabo ou na tecla do VOD (video on demand). É só escolher.

João Mariano: como narrar histórias pela fotografia
15 de dezembro de 2021Filipa Teixeira

João Mariano: como narrar histórias pela fotografia

Entre as Águas é o mais recente livro do fotógrafo natural de Aljezur, que tem retratado nos seus trabalhos as singularidades do Sudoeste alentejano. Neste, a protagonista é a bacia hidrográfica da ribeira de Aljezur.

Xuxuta

Como uma janela comprida e larga sobre uma praia onde fomos felizes, a vulva desencadeia uma série de associações automáticas, é um receptáculo de doces sensações, lembra a sonolência vegetativa de um “búzio” ou de uma “concha” à beira-mar.

12
PSD: o que pensam 30 militantes sobre os dois rivais
25 de novembro de 2021Margarida Davim

PSD: o que pensam 30 militantes sobre os dois rivais

De quem seria fiador? Quem seria melhor vendedor de sabonetes? Fizemos dez perguntas a sociais-democratas para perceber que retrato psicológico fazem dos candidatos à liderança. A maioria acha que Paulo Rangel é a melhor companhia para uma noite de copos e Rui Rio o mais difícil de enganar com uma mentira.

Bastidores: As romãs e os refugiados

O jornalista Paulo Barriga esteve com Rui Nabeiro e conta as histórias do fundador do império Delta. Tiago Carrasco acompanhou a crise dos refugiados na fronteira da Polónia com a Bielorrússia. E ainda temos um inquérito aos militantes do PSD e uma entrevista com Miguel Nunes, protagonista de Glória.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana