Elas têm um fado novo na voz
08 de maioRita Bertrand

Elas têm um fado novo na voz

Cada uma ao seu estilo, vão refrescando a canção nacional. Teresinha Landeiro, Fábia Rebordão e Beatriz Rosário acabam de lançar trabalhos, Sara Correia leva o que editou em 2020 ao Tivoli. E há mais fadistas a surgir.

4
Arganil está acima do limite, mas só pode recuar na próxima semana
08 de maioDiogo Camilo

Arganil está acima do limite, mas só pode recuar na próxima semana

Concelho do Centro foi o que registou a maior incidência em Portugal e é certo que continuará com uma incidência acima dos 240 casos na próxima semana, mas Governo apenas colocou o município em "vigilância". O contrário aconteceu a Vidigueira, no Alentejo, que não registou casos mas também está em alerta.

Paulo Flores: 'Em cada batida celebramos uma tristeza'
04 de maioPedro Henrique Miranda

Paulo Flores: "Em cada batida celebramos uma tristeza"

Paulo Flores cansou-se de cantar músicas alegres: no seu novo disco, Independência, em que reflete sobre o estado de Angola 45 anos depois, prefere celebrar a triste cadência que só o seu país tem.

À descoberta dos jardins com arte
30 de abrilCatarina Moura

À descoberta dos jardins com arte

Descubra nove lugares com esculturas, contemporâneas ou clássicas, em zonas rurais e cidades. Ideais na crise pandémica, têm obras interessantes, fora dos espaços fechados em que o vírus mais se propaga.

O cérebro da paixão

Os seres humanos não são apenas as suas ideias, crenças e convicções. São também os cheiros que arrastam consigo, como histórias que se repetem e que detêm a chave do enigma que levam dentro. São a prova, superiormente filosófica (com perdão da filosofia), de que existe algo que comanda as suas vidas.

Portugal continental afetado por depressão Lola a partir da tarde de hoje
23 de abrilLusa

Portugal continental afetado por depressão Lola a partir da tarde de hoje

"Os distritos mais afetados serão os das regiões norte e centro. Ocasionalmente podem ocorrer aguaceiros que poderão ser de granizo, principalmente no sábado. Está também previsto vento do quadrante sul, soprando até 30 quilómetros por hora, sendo forte nas terras altas com rajadas até 80/90 quilómetros por hora", adiantou.

Assim foi celebrado o aniversário de Lenine em Moscovo
22 de abril

Assim foi celebrado o aniversário de Lenine em Moscovo

Dezenas de comunistas russos juntaram-se na Praça Vermelha para marcar o 151.º aniversário do líder da União Soviética. Flores foram deixadas no seu mausoléu e Gennadiy Zyuganov, dirigente do Partido Comunista, elogiou o fundador do primeiro estado socialista.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)