
Covid-19: Táxis vão transportar gratuitamente profissionais de saúde até 2 de maio @Model.HTag>
Para esse efeito, será colocado nos hospitais um quiosque digital através do qual os profissionais de saúde poderão solicitar o transporte.
Para esse efeito, será colocado nos hospitais um quiosque digital através do qual os profissionais de saúde poderão solicitar o transporte.
A partir de julho/agosto, será necessário um dístico para aceder à nova Zona de Emissões Reduzidas (ZER) Avenidas/Baixa-Chiado e, no caso dos residentes, estacionar à superfície.
O terceiro dia da greve de motoristas de matérias perigosas fez com que várias empresas de transporte, pela terra ou pelo rio, fizessem alterações ou supressões de serviço.
Segundo a Federação Portuguesa do Táxi, uma entidade formadora pertencente à ANTRAL está a promover cursos para motoristas das plataformas electrónicas, como a Uber.
Motoristas querem rápida adoção da medida de serem as câmaras a fixar limites à operação de plataformas de transporte.
Os taxistas em protesto em Lisboa, contra a lei das plataformas eletrónicas de transporte de passageiros, decidiram hoje "desmobilizar de forma ordeira", após a promessa do PS de transferir as competências de licenciamento para as câmaras municipais.
Cerca de 500 taxistas estão hoje à tarde concentrados em frente à Assembleia da República, em Lisboa, em protesto contra a lei das plataformas electrónicas de transporte de passageiros.
O ministro do Ambiente "nenhuma classe profissional" tem poder para inibir uma lei da República.
"Costa, urgente, ouve o presidente", foi um dos principais gritos de ordem do percurso desde os Restauradores até à Praça do Comércio, onde se encontra instalado o gabinete provisório do primeiro-ministro.
A caminhada, desde a Praça dos Restauradores até à Praça do Comércio, contará depois com uma vigília em frente à residência oficial do Primeiro-Ministro.
No quinto dia de manifestação contra a lei das plataformas de transporte, dezenas de trabalhadores do sector foram recebidos na Praça dos Restauradores com aplausos e palavras de ordem.
Sector entra no quinto dia consecutivo de protesto. Taxistas só ponderam abandonar os locais onde estão parados para uma vigília na Praça do Comércio, em Lisboa, esta segunda-feira.
Reunião com o chefe da Casa Civil do Presidente da República não resolveu o impasse que se vive desde quarta-feira.
Estruturas que representam o sector tiveram encontro com o chefe da Casa Civil.
Taxistas asseguram que vão manter protesto até serem recebidos pelo Governo.
O presidente da Federação Portuguesa do Táxi afirmou que "foi irritante" a forma como foram recebidos pelo PSD na Assembleia da República.