A vida de luxo de Nuno Vasconcellos no Brasil
22 de julhoHudson Corrêa

A vida de luxo de Nuno Vasconcellos no Brasil

O antigo dono do grupo Ongoing, que deixou em Portugal dívidas perto de mil milhões de euros, a mulher e amigos de confiança montaram uma teia de negócios no Brasil. Fomos ver como vive o empresário e revelamos documentos bancários com movimentos suspeitos de muitos milhões de euros.

O Governo sempre-em-pé

Costa tem uma teimosia proverbial, mas sabe muito bem que nunca chegará ao fim da legislatura em condições de ter o PS a lutar por uma maioria clara se não renovar a equipa. Resta saber se ainda é capaz.

O grande cartão vermelho

São já meia centena os processos que visam o futebol, mas os que podem doer aos clientes que se seguem, de Vieira a Pinto da Costa, são os que estão na mão do procurador Rosário Teixeira e do inspetor tributário Paulo Silva.

Todos os suspeitos da Operação Cartão Vermelho
15 de julhoAntónio José Vilela

Todos os suspeitos da Operação Cartão Vermelho

A investigação vai muito além dos negócios de Luís Filipe Vieira. O Ministério Público e a Autoridade Tributária escutaram e vigiaram nos últimos anos Pinto da Costa, Fernando Gomes e o empresário Pedro Pinho. Há negócios milionários em causa

No mundo secreto das estufas
13 de julhoPaulo Barriga

No mundo secreto das estufas

Já lhe chamaram a “Califórnia da Europa”. Mas um surto de Covid-19 revelou o lado “faroeste” do novo eldorado agrícola português. O negócio de milhões em exportações, que necessita de milhares de braços de trabalho importados, foi capturado por apenas uma multinacional: a Driscoll’s. Enquanto houver água. Viagem aos bastidores da exploração em Odemira.

O verão da restauração: “A preocupação é sobreviver”
07 de julhoRita Pereira Carvalho

O verão da restauração: “A preocupação é sobreviver”

Há pouco mais de um mês, a expectativa era grande e a restauração esperava um verão melhor do que o do ano passado. Com as novas restrições e com a diminuição de turistas, o setor vai "chegar ao inverno numa situação muito dramática".

 Fisco detetou 29 negócios com planeamento fiscal agressivo
05 de julhoSÁBADO

Fisco detetou 29 negócios com planeamento fiscal agressivo

No ano passado, o Fisco lançou mão por 29 vezes do mecanismo da cláusula geral antiabuso, por ter detetado negócios que envolviam esquemas de planeamento fiscal agressivo no decurso de ações inspetivas, revela o relatório anual de combate à fraude.

Imposto sobre jogo online rende 398 milhões ao Estado em cinco anos
28 de junhoJornal de Negócios

Imposto sobre jogo online rende 398 milhões ao Estado em cinco anos

Cinco anos após a concessão da primeira licença para operadores de jogo online, o Estado arrecadou quase 400 milhões de euros em sede de imposto especial sobre o jogo online (IEJO). Já as receitas brutas do setor ascendem a pouco mais de mil milhões de euros.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)