
Pedir crédito pessoal para pagar entrada de casa? Um verdadeiro tiro no pé
Prática não é permitida pelo Banco de Portugal por ser financeiramente inviável. Ainda assim há famílias que o fazem.
Prática não é permitida pelo Banco de Portugal por ser financeiramente inviável. Ainda assim há famílias que o fazem.
Falámos com especialistas da DECO PROTESTE e da Doutor Finanças para ajudá-lo a renegociar o crédito e controlar as suas finanças.
Antes de se juntar ao Novo Banco, Mark Bourke foi administrador financeiro do Allied Irish Banks e membro da Equipa de Liderança do AIB. António Ramalho deixará o cargo em agosto. Nova administração foi submetida ao Banco de Portugal e ao Banco Central Europeu para aprovação.
O governador do Banco de Portugal apela aos bancos para que preservem capital, de maneira a estarem preparados para responder a potenciais impactos da pandemia.
"Esta taxa de esforço é contabilizada sem os créditos que estão a ser objeto de moratória, pública ou privada, portanto imagine-se quando tiverem de os pagar", salienta a Deco.
Cerca de 950 milhões de euros em notas de 500 foram já transformados em cinzas pelo Banco de Portugal.
Durante o mês de agosto, como forma de ajudar os restaurantes, cafés e pubs, o Reino Unido vai pagar metade da conta (com um limite de 10 libras) de quem for comer fora.
Ellias Nimoh Preko vai ter de pagar uma multa de 7,3 milhões de libras - elevada em relação às coimas atribuídas em casos semelhantes - ou enfrentar 10 anos de prisão.
Cidadãos ainda têm 11,5 milhões de notas susceptíveis de troca pelo Banco de Portugal, no valor de mais 96 milhões de euros.
No Dia Mundial da Poupança, a Deco alerta para os números de pedido de ajuda por sobreendividamento, que estão a crescer desde Março. É urgente não voltar ao erros do passado.
O presidente executivo do dinamarquês Danske Bank apresentou a sua demissão, devido a um escândalo de lavagem de dinheiro que envolve 200 mil milhões de euros.
Não é possível pagar ou levantar dinheiro. O problema começou este domingo à noite.
FMI reviu em baixa o crescimento económico da Zona Euro para 2018 e 2019. Para o FMI a expansão económica é "forte", mas está mais "frágil".
O Fisco mandou suspender as multas recebidas por milhares de contribuintes.
Milhares de contribuintes estão a receber multas, entre os 50 e os 250 euros, por não se terem inscrito no serviço de comunicação electrónica Via CTT, obrigatório desde 2012.
As multas, que variam entre os 50 e os 250 euros, estão a ser entregues por carta, em casa, sem notificação prévia.