Rui Nabeiro, o homem que enfrentou a vida com um sorriso nos lábios
25 de novembro de 2021Paulo Barriga

Rui Nabeiro, o homem que enfrentou a vida com um sorriso nos lábios

Foi moço de recados e acabou na lista dos mais ricos de Portugal. Fez fortuna com o contrabando e esteve exilado por dívidas ao fisco. Multiplicou empresas e andou pela política e pelo futebol – o sacrossanto tridente dos homens de poder.

O estado de calamidade é isto

Dados pessoais para Moscovo, um arraial popular, o comissário Adão e Silva, um ex-presidente do Tribunal Constitucional a dizer que a PGR é um “agente encoberto” e Pacheco Pereira a mandar os mais novos estudar. Isto, sim, é um estado de calamidade.

'Bares e discotecas foram completamente ignorados'
12 de março de 2021Vanda Marques

"Bares e discotecas foram completamente ignorados"

Ricardo Tavares, porta-voz do movimento Pão e Água, garante que "nenhum empresário quer abrir para voltar a fechar". José Gouveia, presidente da Associação Nacional de Discotecas, propõe uso de testes rápidos.

10
PCP: 100 anos, 100 factos
06 de março de 2021Ricardo Santos

PCP: 100 anos, 100 factos

É o mais antigo partido político português e um dos sobreviventes entre os partidos comunistas mundiais. Celebra hoje 100 anos de vida, com episódios para todos os gostos: aventura, traição, morte, mudança, resistência, apogeu e declínio. No aniversário de século, escolhemos 100 factos que marcaram o mundo dos comunistas portugueses.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana