O engenheiro do Euro 2016 – que muitos já querem mandar embora – chega aos 100 jogos na seleção
09 de junhoCarlos Torres

O engenheiro do Euro 2016 – que muitos já querem mandar embora – chega aos 100 jogos na seleção

Seleccionador desde 2014, já está na história do futebol português por ter conduzido Portugal aos dois únicos títulos: o Euro 2016 e a Liga das Nações, em 2019. Sempre muito ligado à fé, consegue passar aos atletas uma mensagem de ambição e confiança. Entre os adeptos, os últimos resultados (em especial o falhanço na qualificação directa para o Mundial deste ano) levaram a um aumento da contestação e das críticas.

FC Porto vence Liga Portuguesa com vitória na Luz
07 de maioCarlos Gonçalo Morais

FC Porto vence Liga Portuguesa com vitória na Luz

Na época em que viu o seu melhor jogador ser vendido em janeiro e, por esse facto, criticou a administração do clube, Sérgio Conceição consegue sagrar-se campeão nacional. A terceira vez para o treinador, dez vezes mais para o clube.

Fernando Chalana: 'Já recorri a bruxas'
05 de maioLuís Filipe

Fernando Chalana: "Já recorri a bruxas"

Chalanix, como lhe chamavam em França, tem pavor de andar de avião e nega que alguma vez tenha batido na ex-mulher. Aos 49 anos, com três filhos de relações diferentes, diz que é feliz.

Os 7 recordes que Cristiano Ronaldo pode bater no Mundial 2022
01 de abrilDiogo Camilo

Os 7 recordes que Cristiano Ronaldo pode bater no Mundial 2022

Capitão da seleção tem 37 anos e esta pode ser a sua última competição internacional com a camisola de Portugal. Marcar um golo no Qatar torna-o no mais velho a marcar pela seleção portuguesa e no primeiro a fazer golos em cinco Mundiais diferentes.

Ronaldo: o melhor de sempre vai dizer adeus no Mundial – mas tem de ser um 'mamão'
29 de marçoCarlos Torres

Ronaldo: o melhor de sempre vai dizer adeus no Mundial – mas tem de ser um "mamão"

Ronaldo tornou-se o maior marcador da história do futebol, atingindo o recorde de 807 golos. Mas o melhor de sempre parece estar a entrar na fase descendente. A solução? Passar a ser um homem de área, um matador, ou um "mamão", qual Jardel, em vez de se desgastar num futebol "peripatético" pelo campo todo.

Ronaldo: o gegenpressing, as críticas, a insatisfação pelo 7º lugar e… 'edifícios merda'
15 de janeiroCarlos Torres

Ronaldo: o gegenpressing, as críticas, a insatisfação pelo 7º lugar e… "edifícios merda"

É egoísta, só se preocupa em atingir recordes e até intimida os colegas quando eles rematam em vez de lhe passarem a bola. Em Inglaterra, criticar Ronaldo é o assunto do momento: está a prejudicar o Manchester United e o estilo dele não encaixa no futebol moderno, de grande pressão – uma situação que até lembra uma cena de Balas & Bolinhos.

O Barulho dos inocentes

E por isso o dia 7 de janeiro de 2022 foi dia de contrariar o desconforto ou frustração que se vai generalizando na sociedade e na opinião pública quando ocorrem absolvições, como se estas não fossem espelho do funcionamento da justiça.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana