Quem trata de avós e netos? A geração sanduíche
Raquel Lito

Quem trata de avós e netos? A geração sanduíche

Nascidos nos anos 70, os filhos dos mais velhos doentes desdobram-se em cuidados para dar assistência – e ainda cuidam dos miúdos. Relatos de quem está no meio, sem recorrer ao estatuto de cuidador (embora o exerça 365 dias por ano).

À luz da felicidade

À luz da felicidade

As janelas de telhado VELUX acabam com os espaços escuros e sem vida das divisões, tornando a casa mais alegre, funcional, económica e saudável.

Tudo é política

Andar à procura das vírgulas

Andamos em círculos, à procura de culpados. Quem começou primeiro? Enervamo-nos. Subimos o tom da voz até deixarmos de ouvir quem fala connosco. Não queremos saber. Cortamos relações com aqueles que nos parecem estar do outro lado de uma barricada imaginária.

Adormeci num tapete de 6.210 picos...
Raquel Lito

Adormeci num tapete de 6.210 picos...

E depois das dores e dos gritos, veio o alívio. Testámos, durante uma semana, a resistência aos espigões que são a nova corrente antistresse que está a chegar a Portugal.

Estes pais adotaram crianças mais crescidas: 'Precisam de uma família'
Susana Lúcio

Estes pais adotaram crianças mais crescidas: "Precisam de uma família"

Há mais miúdos entre os 7 e os 15 anos para adotar do que bebés, mas esse continua a ser o critério dominante dos casais. A SÁBADO falou com pais adotivos que preferiram os mais velhos e com especialistas que garantem que é um mito que com mais novos é fácil. É que os desafios vão ser os mesmos.

O Canto das Políticas

A pobreza de políticas

Ainda estamos na era do Estado-gabinete, criadas e moldadas na sombra da mobília centenária do Terreiro do Paço, que surgem no etéreo público como políticas-pipoca, pois, estouram e saltam aos olhos à medida da agenda do momento com o objetivo de serem "engolidas" pelo espaço mediático e popular.

A máquina de Xi Jinping que tudo vê em Portugal
Alexandre R. Malhado

A máquina de Xi Jinping que tudo vê em Portugal

Cinco empresários chineses espalhados pelo País serão membros do Departamento de Trabalho da Frente Unida. O organismo foi identificado num relatório americano como arma encapotada do regime para propaganda e influência junto da diáspora.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana