Como Rui Rio armadilhou Luís Montenegro
Margarida Davim

Como Rui Rio armadilhou Luís Montenegro

Escolheu o calendário e deixou o novo líder um mês à espera. Fez viagens, indicou pessoas e não deu sequer um gabinete na sede ao seu sucessor.

As sete vidas de Sebastião Bugalho
Alexandre R. Malhado

As sete vidas de Sebastião Bugalho

Jantava com Ventura, mas os convites vieram do PSD e do CDS. De algum CDS – o outro detesta-o. Combinou almoços com os quase colegas, recuou na hora H. Tem um processo por violência doméstica em curso.

Autónoma fecha os olhos a plágio
Maria Henrique Espada

Autónoma fecha os olhos a plágio

Kassio Marques chegou ao Supremo Tribunal brasileiro em novembro. Problema um: a sua tese de mestrado tem indícios flagrantes de plágio. Problema dois: a UAL sabe, mas faz de conta que o caso não existe.

Histórias de chicos-espertos
Marco Alves

Histórias de chicos-espertos

O caso das vacinas vem juntar-se ao do chef da NASA, do consultor da ONU, do especialista do Vaticano, do licenciado num ano, do golpe da caneta, da Diana desaparecida, ou do político que comprou os seus próprios livros. É o chico-espertismo à portuguesa.

A morte da investigação?

É admissível que o dia, o mês e o ano em que, por exemplo, o Presidente da República, o primeiro-ministro ou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa se licenciaram não sejam considerados dados públicos?

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana