
Como Rui Rio armadilhou Luís Montenegro
Escolheu o calendário e deixou o novo líder um mês à espera. Fez viagens, indicou pessoas e não deu sequer um gabinete na sede ao seu sucessor.
Escolheu o calendário e deixou o novo líder um mês à espera. Fez viagens, indicou pessoas e não deu sequer um gabinete na sede ao seu sucessor.
No mesmo dia em que a ex-deputada do PSD Maria das Mercês Borges foi absolvida em tribunal, Rui Rio aproveitou para criticar as acusações do Ministério Público a vários deputados do PSD.
Jantava com Ventura, mas os convites vieram do PSD e do CDS. De algum CDS – o outro detesta-o. Combinou almoços com os quase colegas, recuou na hora H. Tem um processo por violência doméstica em curso.
Onde se lê "à Justiça o que é da Justiça", deve ler-se "os procuradores que façam alguma coisa, se quiserem, porque os políticos não vão fazer".
Antigo secretário-geral do PSD era suspeito de ter falsificado dados do curriculum. Investigação concluiu que Feliciano Barreiras Duarte não agiu de má fé quando invocou a sua qualidade de "visiting scholar" da Universidade de Berkeley
Kassio Marques chegou ao Supremo Tribunal brasileiro em novembro. Problema um: a sua tese de mestrado tem indícios flagrantes de plágio. Problema dois: a UAL sabe, mas faz de conta que o caso não existe.
O caso das vacinas vem juntar-se ao do chef da NASA, do consultor da ONU, do especialista do Vaticano, do licenciado num ano, do golpe da caneta, da Diana desaparecida, ou do político que comprou os seus próprios livros. É o chico-espertismo à portuguesa.
Deputado do PSD diz que terá "oportunidade de voltar a esclarecer e comprovar" que não se registou nem pediu a ninguém para o fazer numa sessão da Assembleia e "clarificar" que não teve "qualquer benefício económico ou de outra índole".
O levantamento de imunidade de José Silvano, que é também secretário-geral do PSD, deve-se ao facto de ser arguido no processo.
É admissível que o dia, o mês e o ano em que, por exemplo, o Presidente da República, o primeiro-ministro ou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa se licenciaram não sejam considerados dados públicos?
O parlamento autorizou o levantamento da imunidade parlamentar aos deputados do PSD no âmbito da constituição de arguidas de duas deputadas social-democratas.
Mercês Borges e Emília Cerqueira viram a sua imunidade parlamentar ser retirada. Barreiras Duarte e José Silvano vão ser testemunhas no processo.
PSD e CDS votaram contra a admissão da proposta que poderia alargar as faltas no primeiro dia de escola aos pais que trabalham no setor privado. PS absteve-se.
O presidente do PSD descreveu o presidente da câmara de Ponta Delgada como "um homem culto, leal e dedicado à causa pública".
Decisão foi confirmada numa carta enviada ao presidente do partido. Deve ser substituído no próximo Conselho Nacional social-democrata.
Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas irá terminar em Cabo Verde, onde o Presidente da República e o primeiro-ministro estarão entre segunda e terça-feira.