O aprendiz de feiticeiro
Rui Pinto forçou uma Justiça complacente a despertar para dois dos grandes núcleos de corrupção em Portugal: Angola e o futebol. Vai pagar por isso o resto da vida.
Rui Pinto forçou uma Justiça complacente a despertar para dois dos grandes núcleos de corrupção em Portugal: Angola e o futebol. Vai pagar por isso o resto da vida.
A central de propaganda do Governo, cada vez mais sofisticada – e cara – é uma peça central de uma conceção de poder estruturalmente antidemocrática.
Cresceu a jogar no quintal dos avós e no areal da praia do Farol, numa família de sportinguistas. Agora foi fundamental para que o Benfica pudesse festejar o título de campeão, sendo o melhor marcador dos encarnados e o segundo melhor da I Liga. Os colegas dizem que enfeitiça as bolas para se dirigirem para a baliza.
Os últimos dois meses em Portugal foram inéditos na explosão e intensidade de escândalos relacionados com a conduta de políticos e altos quadros no exercício dos respectivos cargos. Embora inéditos, estes casos não são, porém, surpreendentes, mas sim o culminar de anos de falta de padrões éticos.
A investigação que visa a venda de seis barragens em Trás-os-Montes foi classificado pelo Ministério Público como “secreto”. Os mandados de busca e outros documentos revelam indícios de crimes de fraude fiscal e lavagem de dinheiro.
Enquanto não chega a terceira temporada de 'The Witcher', a Netflix põe no sapatinho um presente para os fãs: uma história de origens em quatro episódios.
Os contos de fadas, musicais, dominam a oferta natalícia para os miúdos – e até há repetidos, com e sem patins. Os heróis, esses, vêm do cinema e da televisão – do Shrek ao Panda.
Com a chegada de "Willow" à Disney +, a tendência "Back to the 80's" instala-se no streaming.
Propostas a não perder, da música ao teatro e ao cinema.
Muitos filmes com mais de 30 anos estão a inspirar séries. Willow chega esta quarta-feira à Disney +. Mas vêm aí mais.
Novo filme de George Miller, criador do "Mad Max" de 2015, põe Tilda Swinton às voltas com um génio ao estilo de Aladino, na pele de Idris Elba. Estreia esta quinta-feira.
O que não pode perder no festival de eletrónica que decorre de 9 a 11 de setembro no Parque Florestal do Monsanto, em Lisboa.
Borja Escalona esteve envolvido numa polémica por se recusar a pagar uma refeição num restaurante. Seguidores revoltaram-se, conseguiram bloquear-lhe as contas e agora preparam planos para o continuar a punir.
Amazon desenvolveu essa possibilidade mas não indicou quando estará disponível. Num vídeo, um rapaz ouve uma história contada pela avó.
A pianista luso-americana apresenta recital intimista no palco do Grande Auditório, na sexta feira, 27 de maio, às 19h.
Em 'O Peso Insuportável de Um Enorme Talento', em estreia esta quinta-feira nas salas nacionais, Nicolas Cage faz de…Nicolas Cage, acabado e sem trabalho. Um trabalho metalinguístico de humor negro com toques de realismo sadomasoquista.