
Dez autores para ouvir na Feira do Livro do Porto
Marcada pela homenagem a Manuel António Pina, a Feira do Livro do Porto está de volta de 25 de agosto até 10 de setembro, com 110 atividades.
Marcada pela homenagem a Manuel António Pina, a Feira do Livro do Porto está de volta de 25 de agosto até 10 de setembro, com 110 atividades.
"Uma Feira do Livro popular e cosmopolita, à imagem do Porto", projetou o autarca Rui Moreira, com 130 'stands', mais de 100 livreiros, editoras e alfarrabistas, 20 conversas e 21 concertos.
A iniciativa que nasceu em 2014, para tirar a cultura do centro da cidade, comemora este ano o seu décimo aniversário. Serão mais de 50 espetáculos, que abraçam várias disciplinas, e que têm entrada gratuita.
Quem o conhece diz que “vive e respira política”, mas os colegas de profissão acreditam que nunca será tão “bom político como é médico”. Aos 58 anos, Manuel Pizarro assume a pasta da Saúde numa altura em que o SNS está em crise. Qual dos dois perfis resistirá?
"Mantém-se a obrigatoriedade de utilização de máscaras em estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde, face à particular exposição das pessoas que a eles recorrem, e nos estabelecimentos residenciais para idosos e estruturas semelhantes", explicou a ministra Marta Temido.
A poetisa "faleceu durante a noite de ontem [sexta-feira], dia 05 de agosto, vítima de doença prolongada", refere a Universidade do Porto.
O ex-presidente Jorge Sampaio foi esta sexta-feira de manhã internado em Lisboa na sequência de dificuldades respiratórias.
O mero percorrer destes nomes mostra que a bajulação, o engraxanço, a curvatura de espinha e o culambismo (ideologia dos lambe-cus) continuam a ter um papel preponderante no acesso às oportunidades do nosso pequeníssimo mercado cultural.
O Presidente tinha informado em maio que tinha decidido cancelar a Festa do Livro no Palácio de Belém "para não se sobrepor" à Feira do Livro de Lisboa e a Feira do Livro do Porto.
Protestos espontâneos, perguntas que pedem promessas, ciladas e ações violentas: quem mergulha na rua à pesca de reconhecimento nunca sabe o que por lá pode encontrar.
O Bloco de Esquerda afirma que o país não precisa ultimatos políticos, mas sim de "de respostas fortes à crise sanitária, social e económica" através do Orçamento do Estado.
Presidente da República foi interpelado por mulher na Feira do Livro do Porto e viu-se obrigado a quebrar o protocolo para responder.
Presidente da República apontou que o Governo está a pensar naqueles que regressam de férias e no início do ano letivo, além de outras atividades.
Durante quatro fins-de-semana celebrar-se-á o circo contemporâneo à boleia do Trengolas, o meio-irmão do Trengo que quer animar a cidade em tempo de pandemia
A organização destaca a elevada adesão por parte dos editores e livreiros, num contexto de pandemia "e de incerteza económica".
Município procurou, atendendo às circunstâncias provocadas pela pandemia da covid-19, a diversificação de espaços e programação de atividades simultâneas.