Saldo da Segurança Social deverá cair 37% para 932 milhões
13 de outubro de 2020Lusa

Saldo da Segurança Social deverá cair 37% para 932 milhões

Apesar da queda esperada de 543,4 milhões de euros em 2021, o saldo da Segurança Social manter-se-á positivo, estando prevista uma consignação extraordinária de 517 milhões de euros do Adicional ao Imposto Municipal e de uma parcela do IRC.

Fundo recebeu 7,1 milhões da Segurança Social, mas não fez uma única obra
22 de julho de 2020SÁBADO

Fundo recebeu 7,1 milhões da Segurança Social, mas não fez uma única obra

O Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado foi criado em 2016 com o objectivo de requalificar património do Estado e criar habitação a preços acessíveis. Mas, quatro anos depois, ainda não começou qualquer obra nos imóveis identificados e não existe data para colocar alojamentos no mercado.

3
Antigo hospital Miguel Bombarda vai ser reabilitado para arrendamento acessível
04 de julho de 2019Jornal de Negócios

Antigo hospital Miguel Bombarda vai ser reabilitado para arrendamento acessível

O Governo aprovou um Plano de Reabilitação de Património Público para Arrendamento Acessível que vai mobilizar prédios públicos distribuídos por todo o país, que estão devolutos e que, depois de reabilitados, serão colocados no mercado com rendas acessíveis. O financiamento será do Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social.

3
Dívida pública ameaça pensões
23 de dezembro de 2018SÁBADO

Dívida pública ameaça pensões

O Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social aplicou 72,4% dos quase 15,8 mil milhões de euros de património em dívida pública.

14 de junho de 2017Negócios

Segurança Social compra edifício à CGD por 50 milhões

O Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social comprou a antiga sede do Banco Nacional Ultramarino ao Fundo de Pensões da CGD por 50 milhões de euros. Serviços e atendimento vão concentrar-se neste edifício, avança o Público.

04 de maio de 2016Negócios

Fundo da Segurança Social investiu em 11 fundos imobiliários

O ministro da Segurança Social acusa o PSD de "inaceitável mescla de demagogia e ignorância" quando critica a aplicação de parte do fundo de estabilização da Segurança Social na reabilitação urbana. 500 milhões de euros serão canalizados para o fundo de reabilitação.  

18 de março de 2015Negócios

PSI-20 inverte para terreno negativo pressionado pela Galp e BCP

O principal índice da praça de Lisboa inverteu o sentimento do início da sessão e segue agora do lado das perdas. No resto da Europa, os principais índices registam subidas ligeiras numa altura em que os investidores aguardam pelas conclusões da reunião da Reserva Federal dos Estados Unidos.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)