O que a covid mudou nos casamentos
19 de junhoSónia Bento

O que a covid mudou nos casamentos

Menos convidados e mais investimento na roupa sem esquecer as máscaras e os testes. Há casais que adiaram várias vezes, mas agora parece que não há recuos.

A corredora de fundo à frente da TAP
11 de junhoBruno Faria Lopes

A corredora de fundo à frente da TAP

É descrita como direta, terra-a-terra e cumpridora daquilo que promete. A primeira mulher a liderar a TAP - adepta de fitness e de maratonas - já presidiu a companhias aéreas, mas enfrenta agora o seu maior desafio. A sua passagem pela fracassada Flybe está a dar falatório a TAP.

Quem és tu?

Intu-ir

Muitos de nós tomamos decisões baseadas em meditações, pensamentos, fatos. Outras vezes, apenas baseadas na intuição. Ninguém pode garantir que por seguir a intuição, tomamos as decisões mais acertadas. Até porque neste âmbito, não há certo ou errado.

A primavera chegou, e as cores estão na rua
12 de abrilJoana Emídio Marques

A primavera chegou, e as cores estão na rua

É primavera, há sol e, não tarda, calor. É tempo de esquecer a tristeza e a moda escolheu fazê-lo através de um arco-íris pop, brilhante a impor a alegria como nova palavra de ordem. Oiça quem sabe da matéria.

“Não aceitamos deixar morrer um adulto, uma criança muito menos”
18 de marçoLucília Galha

“Não aceitamos deixar morrer um adulto, uma criança muito menos”

Miroslava Gonçalves, diretora do serviço de Cirurgia Pediátrica do Hospital de Santa Maria, recebeu o título de comendadora da Ordem do Mérito do Presidente da República. É conhecida por somar casos impossíveis, como o do rapaz recusado por 45 hospitais estrangeiros ou aquele que foi mandado para casa para morrer.

'Um astronauta não pode ter cáries'
27 de fevereiroLucília Galha

"Um astronauta não pode ter cáries"

Razão: no espaço não há assistência médica e uma dor de dentes pode dar bastantes problemas. A Agência Espacial Europeia vai recrutar novos astronautas e está à procura sobretudo de mulheres. A SÁBADO falou com Pedro Caetano, um dos dois médicos com formação em medicina aeroespacial em Portugal, para saber o que é preciso para se candidatar.

Jeremias, o fora do lar
11 de fevereiroAndré Rito

Jeremias, o fora do lar

Um utente tentou fugir de instituição no Alentejo onde foi detectado um surto de covid-19. Foi encontrado “em agonia” por condutor que passava no local.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)