Não há olhos como os de Keaton
08 de setembroPedro Marta Santos

Não há olhos como os de Keaton

Na semana em que "Valor da Vida" chega aos cinemas, o crítico Pedro Marta Santos traça um perfil do protagonista, Michael Keaton, o eterno Batman de Tim Burton, que aqui interpreta o advogado (real) responsável por definir as indemnizações às vítimas do 11 de setembro.

Usos do silêncio

Há silêncios que nos acalmam, aliviam e apaziguam, que conferem tranquilidade e intimidade. Mas também há silêncios que expressam desespero ou angústia, que inspiram terrores ou que comunicam com a nossa solidão, que são opressivos e ameaçadores.

Seis livros que tem de ler já
26 de junhoEduardo Pitta

Seis livros que tem de ler já

O regresso de Marilynne Robinson e a chegada a Portugal do romance mais traduzido e premiado de Eduardo Halfon são só duas das boas notícias que temos para lhe dar.

Cinco filmes para reescrever a história do Cinema
08 de junhoAndré Santos

Cinco filmes para reescrever a história do Cinema

É uma semana de estreias com predominância no feminino: cinco filmes dirigidos por realizadoras e ainda uma série documental - que também pode ser vista em sala - sobre a história das mulheres no cinema.

O moralista

Guerra colonial

A única forma de não transformar a tragédia da História em farsa é aceitar que as feridas da guerra e do processo revolucionário continuam abertas no campo de batalha que é a psique individual e colectiva de duas gerações de portugueses.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)