Fátima Lopes: 'Na TVI foi um somatório de desconsiderações'
13 de maioSónia Bento

Fátima Lopes: "Na TVI foi um somatório de desconsiderações"

Foi por acaso que em 1994 se tornou apresentadora na SIC. Ao longo destes 27 anos tem sido uma das figuras de peso na televisão – fez vários formatos, conduziu as manhãs e as tardes em programas diários e liderou audiências. Ao fim de uma década na TVI saiu, mas garante que a sua carreira não acabou.

Como era ter diabetes há 100 anos
13 de maioLucília Galha

Como era ter diabetes há 100 anos

As injeções de insulina, descoberta há 100 anos, foram consideradas milagrosas. Mas não era simples: as seringas eram de vidro e tinham um tamanho quatro vezes maior que as de agora. Este ano assinalam-se ainda os 95 anos da fundação daquela que é a associação de diabéticos mais antiga do mundo.

SÁBADO oferece livro que conta a história da governanta de Salazar
12 de maioCarlos Torres

SÁBADO oferece livro que conta a história da governanta de Salazar

O que fez D. Maria depois da morte de Salazar? Despejada por Marcello Caetano, foi apoiada por famílias ligadas ao regime. Os últimos anos do ditador, como o célebre episódio da queda da cadeira, e da sua governanta, estão em destaque no segundo volume da biografia de Maria de Jesus.

Pedro Gonçalves: Um goleador alimentado a presunto e alheira
11 de maioCarlos Torres

Pedro Gonçalves: Um goleador alimentado a presunto e alheira

O goleador do Sporting desde criança que é um bom garfo. Era costume o pai de um miúdo, de Montalegre, trazer-lhe sanduíches de presunto. A mãe, Maria, diz que ele sempre comeu de tudo, mas é fã da comida transmontana.

Portugal já administrou 4 milhões de vacinas
11 de maioJornal de Negócios

Portugal já administrou 4 milhões de vacinas

Foi na Póvoa de Varzim que Portugal chegou aos 4 milhões de vacinas. É um marco importante de um processo de vacinação que está atrasado, mas promete acelerar e demonstra adesão da população

Boçal e alarve

Um nariz pode orientar-nos em relação às boas ou más intenções dos outros, ver com mais profundidade e lucidez, abrir caminho à intuição ou predispor à descontracção intelectual.

A história de terror de Eli Roth
08 de maioMarkus Almeida

A história de terror de Eli Roth

Série documental Eli Roth’s History of Horror desconstrói o género analisando os clássicos, com a preciosa ajuda de gente como Stephen King e Quentin Tarantino. Para ver no video on demand da AMC.

Elas têm um fado novo na voz
08 de maioRita Bertrand

Elas têm um fado novo na voz

Cada uma ao seu estilo, vão refrescando a canção nacional. Teresinha Landeiro, Fábia Rebordão e Beatriz Rosário acabam de lançar trabalhos, Sara Correia leva o que editou em 2020 ao Tivoli. E há mais fadistas a surgir.

Cuidados intensivos

Terceiros mundos

Perante milhares de imigrantes que vivem em condições miseráveis no concelho de Odemira, alguns dos quais agora infectados com o infame vírus, António Costa mostrou-se indignado com tudo, excepto com a inacção do seu governo para lidar com uma situação há muito tempo conhecida e até denunciada.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)