Coimas por não responder aos Censos? 'Desproporcional', dizem advogados
23 de abrilRita Pereira Carvalho

Coimas por não responder aos Censos? "Desproporcional", dizem advogados

Quem recusar responder ao inquérito dos Censos 2021, ou prestar informações falsas, arrisca-se a pagar uma coima entre os 250 e os 50 mil euros. À SÁBADO, Luís Menezes Leitão explica que estas são "coimas muito elevadas, especialmente quando aplicadas a pessoas singulares".

“Sequestro” no consulado de Portugal em Goa
22 de abrilRicardo Santos

“Sequestro” no consulado de Portugal em Goa

Funcionária do Consulado de Portugal diz-se “sequestrada” por inspetores da Polícia Judiciária que viajaram até à Índia para investigar fraudes em processos de obtenção de nacionalidade portuguesa.

Superliga Europeia. Os exemplos a seguir e os fracassos que ficaram na história do desporto
21 de abrilDiogo Camilo

Superliga Europeia. Os exemplos a seguir e os fracassos que ficaram na história do desporto

Prometeu romper com o futebol como conhecemos - mas durou só dois dias. Das 12 equipas fundadoras da Superliga, só Real Madrid e Barcelona continuam no projeto. Outros desportos tentaram o mesmo modelo: a NBA e Euroliga são casos de sucesso, a Fórmula 1 nunca passou das ameaças e, no críquete, foram os adeptos a forçar uma mudança.

Benfica quer entrar na Superliga Europeia
20 de abrilSÁBADO

Benfica quer entrar na Superliga Europeia

Benfica anunciou-se contra a nova competição, mas existem negociações para o clube ser um dos cinco clubes convidados e representante de Portugal na prova. FC Porto e Sporting recusaram.

A fábula do homem sem poder

Como é que um processo analisado e decidido favoravelmente por mais de 100 juízes dos tribunais da Relação, Supremo e Constitucional, em questões processuais e substantivas, estoira nas mãos de um juiz de instrução!?

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)