O sonho de uma sala cheia
27 de abrilPedro Marta Santos

O sonho de uma sala cheia

Há grandes filmes a estrear na primeira semana de salas abertas em (quase) todo o País. Aproveite para seguir as sugestões do nosso crítico de cinema.

O moralista

Nómadas do império

Não se trata da “hora mágica”, xamânica, de Terrence Malick (não há aqui tempo para epifanias); ou do céu de Turner, tingido de um laranja apocalíptico (não há aqui espaço para o luxo do fatalismo). Nomadland é um filme de uma intransigente independência

Vacinação e propaganda

Quase um ano depois do primeiro confinamento, Portugal e o mundo continuam a enfrentar a maior crise sanitária do nosso tempo e essa é a magnitude do problema, que exige respostas pouco compatíveis com mera propaganda.

Instantâneos ou quase (33)

Os resultados de André Ventura vistos por alguns nas TV e nas redes sociais são de uma falta de clarividência gigante. Será que ainda não perceberam que os votos de Ventura vieram de todo o lado e não são da malta atrasada do interior?

Chega contra o fecho de cafés, restaurantes e comércio
09 de janeiroAna Bela Ferreira

Chega contra o fecho de cafés, restaurantes e comércio

Depois da reunião com o primeiro-ministro, André Ventura defende que especialistas expliquem se estes setores de atividade são ou não "focos de contágio". Se encerrarem, o Chega anuncia "a maior tragédia desde a II Guerra Mundial em termos de falências".

Tudo o que precisa de saber sobre a vacina contra a covid-19
07 de janeiroDiogo Camilo

Tudo o que precisa de saber sobre a vacina contra a covid-19

A vacina contra a covid-19 não é 100% eficaz? Não, mas é tão eficaz como a vacina contra o sarampo. Como se pode ficar infetado depois de receber a vacina? Só metade das pessoas vacinadas fica imune duas semanas após a primeira toma.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)