
Gisela João: "O AuRora é muito inspirado pela força de renovação que as mulheres têm" @Model.HTag>
AuRora é o terceiro disco de Gisela João e o trabalho em que a fadista explora a música eletrónica e se estreia na composição.
AuRora é o terceiro disco de Gisela João e o trabalho em que a fadista explora a música eletrónica e se estreia na composição.
Depois de um ano de espera, chegou o AuRora, o terceiro disco de Gisela João, trabalho em que a fadista deixa deslizar a música eletrónica pelos pilares do fado tradicional e se estreia na composição.
A quinta edição do Festival Dias da Dança arranca a 20 de abril sob o mote No Palco / Em Casa e decorre no Porto, em Gaia, Matosinhos e pela primeira vez em Viana do Castelo.
Não seria de espantar que, perante as “forças de bloqueio”, o dr. Costa invocasse no próximo Orçamento um típico “deixem-me trabalhar”, forçando eleições antecipadas.
Há 50 anos, o fundador da Opus Gay, António Serzedelo, sujeitou-se a este tipo de prática. Nunca o tinha contado publicamente. Assume agora para impulsionar o projeto de lei que pretende a sua proibição e criminalização.
O facto de os textos de Manguel publicados no jornal mais vendido em Portugal serem mercadoria antiga, prosa que o tangoso argentino publica e republica, vende e revende, porque este é o seu modo de ganhar a vida, não é particularmente significativo, nem esse é o escopo desta história mil vezes contada. Um ensaio de João Pedro George
Da ficção ao ensaio, com muito Arséne Lupin pelo meio e uma adaptação de Júlio Diniz por Agustina Bessa-Luís, confira aqui alguns dos lançamentos que não pode perder este mês.
No dia 05 de abril reabrem o Castelo de São Jorge, o Padrão dos Descobrimentos e o Atelier-Museu Júlio Pomar. No dia seguinte reabrem as Galerias Municipais, o Museu de Lisboa (Palácio Pimenta, Santo António, Teatro Romano e Casa dos Bicos), o Museu Bordalo Pinheiro, o Museu do Fado, o Museu da Marioneta, o Museu do Aljube e a Casa Fernando Pessoa.
Proposta foi apresentada numa cerimónia na Câmara de Lisboa e quer a preservação da calçada como "elemento identitário" e a valorização da arte de calceteiro.
Ao longo deste duríssimo ano de pandemia, a SPA acentuou a sua vocação solidária e de reconhecimento dos aspectos marcantes da vida cultural portuguesa.
Entre 12 e 14 de março, haverá concertos, peças de teatro, conversas e oficinas para fazer em casa entre adultos e também na companhia das crianças.
Já tinha testado as águas no passado, mas em Júlio Resende Fado Jazz Ensemble, o pianista atira-se ao universo do fado como nunca antes, quebrando barreiras entre os géneros e homenageando aqueles que o precederam.
Divulgado hoje, “Louca” é o single de avanço de “AuRora”, o novo trabalho de Gisela João que chega aos mercados a 9 de abril.
Inaugurado em 1951, tinha 40 lojas e até rinque de patinagem. Obra-prima do modernismo, teve tantas polémicas como clientes.
Ninguém reparou (e não é que faça muita diferença), mas o Conselho de Prevenção da Corrupção acaba de oficializar a sua inteira falência moral. Uma história portuguesa.
A jornalista Rita Bertrand lembra uma história pessoal reveladora da simpatia e charme de Carlos do Carmo – depois de Amália, ele terá sido a maior voz do fado. E ainda: a juventude rural de Marisa Matias; pessoas que pedem ajuda na Internet para pagar água, luz ou gás.